Tennessee Titans: Previsões para 2025
- Bruno Squillante
- 25 de mar.
- 3 min de leitura
O Tennessee Titans vive um momento de transformação. Após uma temporada desastrosa, a franquia aposta no Draft de 2025 para mudar o rumo e voltar a ser competitiva. Com a 1ª escolha geral, o time tem a chance de selecionar um talento que pode redefinir seu futuro. Mas será o suficiente para sair da crise e retomar a glória perdida?

História dos Titans
Originalmente chamados de Houston Oilers (1960 - 1996), que consequentemente passou a ter sua base em Nashville, no Tennessee, então passando a se chamar Tennessee Oilers (1997-1998). A franquia demorou para encontrar um ritmo consistente, até que desde que foi renomeada para Tennessee Titans (1999 - ), foi aí que a história começaria a sorrir para eles. O time vinha de ótimas atuações entre 99 e 2002, chegando a um Super Bowl e duas finais de AFC.
Entretanto, os Titans vem enfrentando dificuldades desde os seus tempos de glória. A franquia nunca mais conseguiu chegar a Super Bowl desde 1999. Em 2019 até chegaram na final da AFC, mas tinham um poderoso Kansas City Chiefs em sua frente. Agora a esperança é de acertar no draft para voltarem a serem competitivos.

Problemas mais visíveis de 2024
Com um desastroso recorde de 3-14, o Tennessee Titans foi o último colocado da sua divisão (AFC South), a qual divide espaço com Indianapolis Colts, Houston Texans e Jacksonville Jaguars. As estatísticas a seguir foram obtidas através do portal Pro Football Reference.
Elenco ofensivo
O time de "Music City" teve uma das piores campanhas ofensivas de 2024, tendo em sua conta em média 18,3 pontos por partida e sendo classificada como o 27° melhor ataque de 32 times.
Elenco defensivo
Não nem o que se falar da defesa dos Titans desta temporada, sendo a 3ª pior defesa da liga. Em média foram permitidos 27,1 pontos contra e foram permitidos incríveis 52 sacks, escancarando os vacilos em ambos os elencos dos Titans, até quando se trata de proteger seu próprio QB.
Prospecto do Draft para a franquia
A temporada de 2024 lhes rendeu a 1ª escolha geral do Draft de 2025. A classe deste ano rende muitas expectativas, pois há diversos jovens vindos do College Football (FA Universitário) que poderão agregar muito a qualquer time da NFL.

Baseando-se com o Mock Draft da ESPN, Mike Tannenbaum juntou as opiniões dos General Managers dos times da NFL, e os mesmos concluíram que provavelmente os Titans selecionarão o QB de Miami, Cam Ward. Caso queiram saber um pouco mais dele, é só acessar esta matéria de outro redator do Blog Interceptados, Roger Tameirão.
Escolhas de draft 2025 do Tennessee Titans:

1ª Rodada, Escolha N°1
2ª Rodada, Escolha N°35: 3ª escolha da 2ª rodada
4ª Rodada, Escolha N°103: 1ª escolha da 4ª rodada
4ª Rodada, Escolha N°120: Escolha adquirida do Seattle Seahawks
5ª Rodada, Escolha N°141: 3ª escolha da 5ª rodada
5ª Rodada, Escolha N°167: Escolha adquirida do Kansas City Chiefs
6ª Rodada, Escolha N°178: 2ª escolha da 6ª rodada
6ª Rodada, Escolha N°188: Escolha adquirida do Dallas Cowboys
Idas e vindas para 2025
Os Titans contrataram mais jogadores do que perderam:
Chegadas
Joey Slye (Kicker)
Lorenzo Carter (Linebacker)
Brandon Allen (Quarterback)
Dre'Mont Jones (Defensive Lineman)
Kevin Zeitler (Guard)
Partidas
Jack Gibbens (Linebacker)
Kenneth Murray (Linebacker)
Podemos ver que busca-se aprimorar o elenco defensivo, porém é mais provável que as principais peças surjam por meio do draft.
