top of page

Draft de 2025 pode vir a ser especial, veja o motivo

Pela primeira vez desde 1977, todas as escolhas de primeira rodada podem ficar com seus donos originais. Uma vez que as 1st-rounds são, por razões óbvias, as mais valiosas. Elas acabam se tornando os pilares para algum time se reconstruir, seja buscando um jogador através da própria escolha, ou utilizando-a como moeda de troca.

Foto do portal Sports Illustrated
Foto do portal Sports Illustrated

A NFL em 1976 e 1977

Foto do portal Sports Illustrated
Foto do portal Sports Illustrated

Para chegarmos ao assunto principal, precisamos recapitular a temporada de 1976. A NFL era extremamente diferente, naquela época o jogo era muito mais físico, mais terrestre por assim dizer. Em 76, a liga era marcada por um processo de expansão, e tiveram dois times se juntando por meio desse processo, um em cada conferência, o Seattle Seahawks e o Tampa Bay Buccaneers. Como era de se esperar, ambas as franquias novatas sofreram no início, com campanhas de 2-12 e 0-14, respectivamente, que por sinal, protagonizaram um dos jogos mais feios da história da NFL.


Em 1976, a liga foi dominada pelo Oakland Raiders (Que décadas depois passou a se chamar Las Vegas Raiders), Pittsburgh Steelers e Minnesota Vikings. Os Raiders se sagraram campeões daquela temporada, sendo liderados pelo QB, Ken Stabler. Mesmo assim, as outras franquias vinham fortes, os Steelers eram a franquia a ser batida, mas a lendária "Steel Curtain" fazia jus à defesa do time. Já os Vikings simplesmente eram um elenco sólido e vitorioso na NFC, até foram capazes de chegarem ao Super Bowl XI, mas no fim perderam para Oakland.


Enfim chegamos ao Draft de 1977, que até então, foi a última edição do evento a não ter nenhuma escolha de primeira rodada trocada antes ou no decorrer da ocasião. Com a campanha tenebrosa de 0-14 do Tampa Bay Buccaneers, eles conseguiram a 1ª escolha, selecionando assim Ricky Bell, um RB com potencial mas que teve problemas de saúde e teve de abandonar o esporte de maneira precoce. Já com a 2ª escolha, o Dallas Cowboys selecionaram Tony Dorsett, que para aqueles que não sabem, ele foi um dos melhores running backs da história da NFL. Com a 3ª pick, o Saint Louis Cardinals (atualmente conhecida como Arizona Cardinals) escolheram Steve Pisarkiewicz, o QB acabou não tendo impacto significativo na liga e foi considerado um bust.


Foto da Wikipedia
Foto da Wikipedia

Na temporada de 1977, tivemos alterações nas regras que influenciaram no estilo de jogo, que se tornou mais aéreo. Dessa vez, os Cowboys levaram a melhor, com uma campanha de 12-2 e liderados por Roger Staubach. A franquia de Dallas conquistou seu segundo título ao vencer o Super Bowl XII contra o Denver Broncos. O vice-campeão daquele ano veio a ser a segunda força da temporada, com a mesma campanha do então campeão. No entanto, a chamada "Orange Crush", nome dado para o excepcional elenco defensivo dos Broncos, liderados por Randy Gradishar, não foi capaz de levar a franquia ao título. Já a terceira potência, ainda eram os Vikings, com uma campanha de 9-5, já mostravam sinais de declínio.


Foto do site FullTimeFantasy
Foto do site FullTimeFantasy
Voltando para 2025

No momento, estamos a menos de um mês da realização do draft e até então, não parecem haver quaisquer intenções de alguma troca por uma escolha de 1ª rodada. Mas, é claro que temos que levar em conta que, no dia do evento, há chances de acontecerem trades de última hora. Por agora só nos resta esperar.

Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page