Em poucos dias, os times da NFL vão se reunir na Flórida para votar mudanças nas regras. Luana Marcante escreveu uma matéria sobre as principais propostas para a temporada 2025/26. Além das mudanças destacadas por ela, existem outras quatro proposições focadas no gerenciamento das franquias, indo desde novas diretrizes para negociações no período pré-free agency até normas para manutenção de equipamentos.
Kamil Krzaczynski/The Associated Press. Todos os direitos reservados.
Mikey Owens/NFL
Negociação direta com o jogador
Pelas regras atuais, os times podem negociar com novos jogadores dois dias antes do início da Free Agency. No entanto, há uma restrição importante: as equipes não podem entrar em contato direto com os atletas, apenas com seus agentes. Isso gera problemas como atrasos nas negociações e falhas de comunicação. O Pittsburgh Steelers sugere que seja permitida pelo menos uma ligação e uma chamada de vídeo com o agente e o jogador juntos, aumentando assim a clareza e a velocidade das tratativas.
Limite de jogadores no elenco
Essa é a terceira proposta do Lions (as duas anteriores estão aqui). Atualmente, cada time deve respeitar o limite de 90 jogadores durante a offseason, incluindo atletas ativos, do practice squad e lesionados. O Lions sugere que jogadores na lista de lesionados não contem para esse limite, desde que não estejam previstos para retornar no início da temporada. Isso permitiria que as equipes fizessem novas contratações sem ultrapassar o número máximo permitido. Essa mudança beneficiaria principalmente times com alto número de desfalques — o Lions, por exemplo, teve 18 jogadores na lista de lesionados em 2024.
Credenciais de scouting
O Washington Commanders propôs uma mudança que traria um grande benefício para todas as equipes da NFL. As credenciais de scouting — usadas para avaliar adversários — oferecem o mesmo acesso concedido à imprensa, sem permitir a entrada em campo. Atualmente, as equipes enfrentam muitas dificuldades para obtê-las devido à alta burocracia. Com a nova regra, durante as semanas 17 e 18, todos os times com mando de campo na rodada de wildcard deveriam fornecer credenciais de scouting a todas as equipes da mesma conferência. Isso permitiria um estudo mais detalhado dos possíveis adversários
Manutenção das “K-balls”
Kathryn Riley/NFL. Todos os direitos reservados
Uma proposta assinada por sete times — Ravens, Browns, Texans, Eagles, Raiders, Vikings e Commanders — trata da preparação das K-balls, as bolas específicas para chutes. Atualmente, essas bolas precisam ser preparadas 60 minutos antes do início do jogo, enquanto as utilizadas pelo ataque podem ser preparadas no dia anterior. A proposta busca simplificar os processos no dia da partida, permitindo que as K-balls sejam preparadas com antecedência, assim como as demais bolas, reduzindo a carga de trabalho das equipes de staff no game day.
O que esperar?
Essas são as propostas focadas na qualidade de vida dos times da NFL. As demais regras podem ser conferidas aqui. Para que qualquer mudança seja aprovada, é necessário pelo menos 75% dos votos. As reuniões começam no dia 30 de março e seguem até 2 de abril.
Da lista apresentada, a proposta de scouting parece uma forte candidata à aprovação. Já entre as mudanças destacadas pela Luana, minha aposta é que o Lions consiga aprovar sua sugestão para eliminar o First Down automático em faltas de holding defensivo. Agora, só nos resta aguardar o resultado da reunião.