Nick Sirianni acaba de comandar a equipe à vitória no Super Bowl LIX, agora busca retornar ao Super Bowl LX para tentar defendeu o Troféu Vince Lombardi
O Philadelphia Eagles anunciou, nesta segunda-feira (19), a renovação com o atual técnico Nick Sirianni, que entrou no último ano de seu contrato original. A duração e os valores do novo termo ainda não foram anunciados.
O Head Coach assumiu a equipe após uma temporada pífia em 2020, que viu os Eagles terminarem com um recorde 4-11-1 e último na NFC Leste. Desde de então, o novo técnico foi capaz de levar a franquia a pós-temporada em todos os quatro anos, enquanto acumulou dois títulos de divisão, duas aparições em finais de conferência e duas idas ao Super Bowl.
Após a derrota no Wild Card para o Tampa Bay Buccaneers em 2021, os Eagles venceram 14 jogos no ano seguinte, o suficiente para a primeira seed da NFC. Nos playoffs, a equipe dominou e garantiu a vaga no Super Bowl. No grande jogo, uma derrota amarga por 38 a 35 para o Kansas City Chiefs selou o fim da temporada que viu Sirianni ser eleito o técnico do ano.
Em 2023, a franquia de Philadelphia começou o ano 10-1, porém teve uma queda brusca de desempenho na segunda metade da temporada, perdendo o título da divisão para o Dallas Cowboys e sendo humilhado nos playoffs, de novo para o Tampa Bay Buccaneers na rodada de Wild Card. Para complementar uma temporada decepcionante, Jason Kelce – um dos maiores nomes da história dos Eagles – aposentou-se após a derrota.
Sirianni foi bruscamente criticado ao longo de 2024 depois de um início lento com recorde de 2-2. Contudo, a equipe comandada pelo técnico teve uma ascensão impressionante, vencendo 16 das próximas 17 partidas em rumo ao primeiro título sob o seu comando, com direito a uma vitória ampla contra os atuais bicampeões Kansas City Chiefs no Super Bowl.
Agora, um dos Head Coaches mais aclamados da liga permanece na equipe que montou e conquistou toda a NFL por mais várias temporadas.