top of page

O drama em volta de Owusu-Koramoah

O Futebol Americano por vezes é muito criticado pela agressividade e a forma como pode causar lesões sérias e por vezes irreversíveis, atletas jovens tem suas carreiras abreviadas e seus sonhos talhados.


A vítima mais recente pode ser o LB Jeremiah Owusu-Koramoah, que jogou futebol americano universitário pelo Notre Dame Fighting Irish. O jogador conquistou o prêmio Butkus e foi nomeado jogador defensivo do ano da ACC e All-American unânime como veterano em 2020. Esse descendente de ganeses foi selecionado pelos Browns na segunda rodadacom a 52° pick do Draft de 2021, sendo nomeado Pro Bowler em 2023. Owusu-Koramoah assinou uma extenção de contrato antes da temporada de 2024 e é um dos principais jogadores de Cleveland, considerado um dos linebackers mais rápidos e instintivos da NFL. O jogador foi colocado na lista de jogadores inaptos a jogar (PUP List), o que encerrou sua temporada. Ele lesionou o pescoço em outubro, na semana 8 da temporada passada contra o Baltimore Ravens.


A notícia caiu como uma bomba para os torcedores dos Browns e alguns já cogitam que sua carreira pode estar encerrada. Por mais que siga treinando com seus companheiros, a franquia segue tomando todas as precauções para uma plena recuperação, tanto que o atleta deve passar por uma nova cirurgia ainda essa semana.


O General manager dos Browns Andrew Berry segue cauteloso, mas confiante:


Jeremiah tem todo o apoio do nosso time e esperamos que ele cotinue fazendo parte da nossa organização, embora seja difícil que ele retorne este ano. Não vamos estabelecer nenhuma previsão sobre seu futuro neste momento, mas podemos afirmar que ele se mantém otimista com a recuperação.

O próprio Owusu-Koramoah escreveu uma carta aos torcedores dos Browns mostrando resiliência em um momento tão delicado da carreira:


Aos torcedores do Cleveland Browns e aos meus fãs em todo o mundo - obrigado pela paciência diante do meu silêncio. Desde o primeiro dia, vocês me acolheram como mais do que um jogador, mas também como um irmão e um jovem com propósito. Sou muito grato à organização dos Browns por seu total apoio e aos médicos de renome mundial que me guiaram durante minha recuperação. Embora eu não jogue nesta temporada, estou focado nas coisas que posso controlar - minha recuperação, minha mentalidade e minha fé. Meu corpo vai descansar neste momento, mas meus objetivos nunca dormem. Dediquei meu coração a este jogo. Não sei o que será do meu futuro como jogador, mas continuarei confiando na minha equipe médica, estarei sempre servindo à comunidade e apoiando meus companheiros em campo.
Com amor, sempre.

Já pensando na ausência de sua estrela defensiva, Cleveland usou sua escolha de segunda rodada para selecionar um novo linebacker, Carson Schwesinger, de UCLA. A franquia também renovou o contrato de Devin Bush, além de trazer Jerome Baker para completar o grupo de linebackers para a atual temporada. Tanto os torcedores dos Browns, quanto os amantes do futebol americano torcem para o retorno de Owusu-Koramoah e que sua história e dedicação tenham um final feliz.


 

Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page