O cornerback foi draftado pelo Cardinals na 5ª escolha geral de 2011 e ficou 13 anos na liga.
Chegou ao fim a carreira profissional de Patrick Peterson. O cornerback anunciou que se aposentará como jogador do Arizona Cardinals, nesta segunda-feira (14). Ele atuou os 10 primeiros anos nos Cardinals, clube o qual se identificou. Nas temporadas mais recentes, o defensor teve passagens pelo Minnesota Vikings e pelo Pittsburgh Steelers.
Peterson foi draftado por Arizona na quinta escolha geral do Draft da NFL em 2011. Aos 34 anos, ele registrou as melhores performances pessoais no time. O cornerback recebeu oito indicações ao Pro-Bowl, nas oito primeiras campanhas. Além disso, esteve no primeiro elenco All Pro três vezes, em 2011, 2013 e 2015.
Fora a posição defensiva, Peterson também se destacou como um retornador de punt no ano de estreia na liga. Ele liderou a competição em jardas de retorno, com 699, e em touchdowns, com quatro. Defensivamente, ele somou 28 interceptações, dois fumbles forçados, 12 recuperados e 91 passes bloqueados, em 10 anos de Cardinals.
No final da trajetória, Patrick Peterson não conseguiu manter os mesmos desempenhos. Desde 2020, ele não teve nenhum sack em quarterbacks adversários e não forçou nenhum fumble. O atleta encerra a carreira com 36 interceptações, sendo duas para touchdown, 19 fumbles e quatro sacks.