A National Football League (NFL) anunciou duas multas para o Atlanta Falcons e o seu coordenador defensivo Jeff Ulbrich. Penalidades no valor de $250.000 dólares e $100.000, respectivamente.
(Foto: Michael C. Johnson-Imagn Images)
A punição ocorreu após o filho de Ulbrich, Jax, estar envolvido em uma “pegadinha” feita ao prospecto Shedeur Sanders. Jax e mais um homem não identificado ligaram para o jogador se passando pelo GM do New Orleans Saints, Mickey Loomis, e prometendo selecionar o QB, porém Sanders teria que “esperar mais um pouco”.
O filho de Ulbrich, de 21 anos, admitiu ter utilizado o Ipad do pai para conseguir o número de Sanders, o que viola o código de privacidade da liga.
Em depoimento, o coordenador defensivo afirmou: “Minhas ações de não proteger informação confidencial são inaceitáveis, assim como as ações de meu filho. Ambos estamos profundamente arrependidos.”
Ulbrich não tomou conhecimento do fato até depois do Draft e ficou “chocado” ao descobrir. De acordo com o técnico, os Falcons foram informados imediatamente e ele entrou em contato com a família Sanders. Shedeur e seu pai, Deion, um ídolo da franquia, foram “extremamente graciosos, mais do que deveriam estar”, segundo Ulbrich.
Os Falcons se pronunciaram em nota. “A família Ulbrich está trabalhando com a organização para trabalhos iniciais sobre o ocorrido”.
Jax Ulbrich também se pronunciou em um post no Instagram. “Me desculpe por ter te privado de um grande momento, fui egoísta e imaturo. Minhas ações são imperdoáveis e vergonhosas”, disse. “Obrigado por aceitar a minha ligação mais cedo e espero que você ache uma forma de me perdoar.”
Em uma conferência pós-draft, Sanders disse que a pegadinha “não teve um impacto”. “Não vou me alimentar dessa negatividade Eu acredito que foi imaturo, mas todos somos imaturos às vezes”, complementou.
A NFL ainda está investigando outros casos de pegadinhas envolvendo Shedeur Sanders.