Ao longo das décadas, a NFL já viu classes de draft repletas de talento, com jogadores que marcaram a história da liga. Embora seja cedo para avaliar definitivamente a classe de 2024, ela terá um grande desafio para ser lembrada entre as melhores. Afinal, algumas seleções do passado contaram com lendas do esporte, múltiplos membros do Hall da Fama e inúmeros Pro Bowlers.
Só o tempo dirá como as classes mais recentes de draft serão lembradas. Com seis quarterbacks selecionados nas primeiras 12 escolhas, muito talento já foi demonstrado em apenas seu ano de calouro. Entretanto, para se tornar uma das melhores das histórias, a classe de 2024 terá que enfrentar uma competição fervorosa. Aqui estão os cinco melhores drafts da história da NFL.
5. 1996
Esta é a classe mais recente da lista. Os nomes que estão entre os Hall of Famers são alguns dos melhores da história em sua posição e marcaram a liga na primeira década do século XXI. Para além do talento de elite, essa é a terceira classe com o maior número de Pro Bowlers da história, o que inclui nomes como Keyshawn Johnson (WR), Eddie George (RB), Simeon Rice (DE) e Tedy Bruschi (LB).
Hall of Famers: 6 | Pro Bowlers: 33
Jonathan Ogden
Marvin Harrison
Ray Lewis
Brian Dawkins
Terrell Owens
Zach Thomas
4. 1985
Apesar de parecer contraditório que uma classe com menos membros no Hall da Fama e menos Pro Bowlers esteja mais alto no ranking, a mera presença do líder histórico em sacks (Bruce Smith, 200) e de jardas recebidas (Jerry Rice, 22.895) justifica essa escolha. A par do melhor wide receiver e um dos melhores pass rushers de toda a liga, atletas como Herschel Walker e Doug Flutie teriam grande impacto para o futebol americano ao longo dos próximos anos.
Hall of Famers: 5 | Pro Bowlers: 31
Bruce Smith
Chris Doleman
Jerry Rice
Andre Reed
Kevin Greene
3. 1981
A classe de 1981 é amplamente considerada o melhor draft defensivo de todos os tempos. Ronnie Lott, Howie Long e Mike Singletary estão entre os melhores da história em suas posições, enquanto Lawrence Taylor está na discussão para melhor defensor a pisar em um gramado da NFL. Todos foram de suma importância para a conquista do Super Bowl por suas franquias. Os defensive backs Eric Wright, Dennis Smith e o defensive end Dexter Manley são outros nomes de peso que saíram desse draft.
Hall of Famers: 8 | Pro Bowlers: 32
Lawrence Taylor
Kenny Easley
Ronnie Lott
Mike Singletary
Howie Long
Rickey Jackson
Russ Grimm
Sam Mills
2. 1957
Antes da junção da AFL com a NFL, grandes nomes do esporte já estavam florescendo. Essa a classe com a maior quantidade de Hall of Famers na história e com a segunda maior quantidade de Pro Bowlers/AFL All-Stars. São atletas que dominaram e ajudaram a moldar o futebol americano como ocorre hoje em dia. Brown, Hornurg, Dawson e Parker estiveram entre as 8 primeiras escolhas, porém os QBs John Brodie e Jack Kemp, o defensive end Ron Kramer e o fullback Jack Pardee são outros grandes atletas dessa classe.
Hall of Famers: 9 | Pro Bowlers/AFL All-Stars: 36
Paul Hornung
Len Dawson
Jim Brown
Jim Parker
Tommy McDonald
Sonny Jurgensen
Henry Jordan
Gene Hickerson
Don Maynard
1. 1983
As comparações morrem aqui. 3 dos maiores QBs da história estão nesta classe (John Elway, Dan Marino e Jim Kelly), o segundo jogador com mais Pro Bowls (Bruce Matthews), o recordista em jardas terrestres em uma só temporada (Eric Dickerson) e dois dos maiores defensores de suas posições (Darrell Green e Richard Dent). Com um Hall of Famer a menos que o draft de 1957, os 6 Pro Bowlers da classe fazem a diferença, mesmo apesar de contar com 18 rodadas a menos. O draft de 1983 é, indiscutivelmente, o mais memorável de toda a NFL.
Hall of Famers: 8 | Pro Bowlers: 42
John Elway
Eric Dickerson
Bruce Matthews
Jim Kelly
Dan Marino
Darrell Green
Richard Dent
Jim Covert
Cada uma dessas classes moldou a NFL de maneiras únicas, deixando um legado que atravessa gerações. Seja pelo impacto imediato ou pela longevidade de suas estrelas, esses drafts produziram alguns dos maiores jogadores da história do esporte. Se a classe de 2024 quiser se juntar a essa lista, seus talentos precisarão provar, ao longo dos anos, que podem redefinir a liga como essas lendas fizeram.