top of page

Hora do Bust! As cinco piores classes de Draft de todos os tempos

Nem todo talento do College Football se traduz em sucesso na NFL. Enquanto algumas classes, como a de 1983, foram históricas, outras ficaram marcadas por fracassos e escolhas questionáveis. Jogadores que chegaram com altas expectativas se tornaram grandes decepções, e franquias inteiras sofreram as consequências de drafts fracos.

(Foto: Divulgação/NFL.com)
(Foto: Divulgação/NFL.com)

Confira as cinco piores classes da história da liga e entenda como elas impactaram o futuro das equipes. Nem sempre os talentos do College são traduzidos para a NFL. Ao contrário de drafts como o de 1983, a busca por futuras estrelas pode ser bastante árdua. Conheça as cinco piores classes da história da liga.


5. 1991

Discutivelmente a pior primeira rodada da história da liga, esta classe rendeu apenas 3 estrelas: Brett Favre, vencedor do Super Bowl e múltiplo MVP, Aeneas Williams– membro do Hall da Fama- e o múltiplo All-Pro Herman Moore. Para além, basicamente toda a primeira rodada foi composta por busts ou jogadores medianos.


4. 1987

Essa é uma das classes que define a década de 1980. Fora o ano de 83, os anos 80 foram marcados por drafts bastante abaixo da média. As principais estrelas dessa classe são: Rod Woodson, Cris Carter e Vinny Testaverde, sendo os 2 primeiros Hall of Famers. Alguns dos busts desta classe incluem John Bosa, Alonzo Highsmith e, é claro, Brian Bosworth.


3. 1986

Um ano antes do candidato anterior, a classe de 1986 teve poucos pontos positivos. Bo Jackson, um dos running backs mais explosivos da liga, recusou-se a jogar pelos Buccaneers após ser selecionado com a primeira escolha e teve uma carreira invejável com os Raiders. Outro destaque é o linebacker Charles Haley, 5 vezes campeão do Super Bowl e membro do Hall da Fama. A par dos dois atletas, o draft foi repleto por busts ou jogadores de rotação, com somente 8 Pro Bowlers na primeira rodada.


2. 1984

Logo após o melhor draft de todos os tempos, ocorreu uma grande decepção. Devido a uma competição com a USFL, muitos talentos estiveram ausentes da ocasião, aparecendo somente em drafts suplementares. Alguns desses nomes incluem: Steve Young, QB múltiplo vencedor do Super Bowl, e Reggie White, um dos melhores pass rushers de toda a liga. Porém, o draft regular foi muito abaixo da média. Sem membros do Hall da Fama, a carreira de maior sucesso foi a de Boomer Esiason, MVP da NFL em 1988. Alguns dos principais busts são Mossy Cade, Ricky Hunley e Jackie Shipp.


1. 1992

Pela primeira vez em quase 40 anos, uma equipe tinha as duas primeiras escolhas no draft. Ainda assim, os Colts selecionaram dois busts em Steve Emtman e Quentin Coryatt. Com 0 Hall of Famers e uma das menores quantidades de Pro Bowlers da história, o único jogador acima da média foi o kicker Jason Hanson. A maior parte dos atletas não duraram uma década na liga. Os busts incluem: David Klingler, Tommy Vardell, Eugene Chung, Derek Brown, Johnny Mitchell e Tommy Maddox.


Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page