Declarada a guerra para conquistar a vaga de QB titular no Cleveland Browns, Joe Flacco, Kenny Pickett e os calouros Dillon Gabriel e Shedeur Sanders estão com a faca nos dentes para começar como titular na semana 1.
O Head Coach Kevin Stefanski declarou que a disputa pela posição de Quarterback titular está em aberto e que pretende rodar bastante os QBs na intertemporada para que todos tenham o máximo de oportunidades de mostrarem seu jogo. Stefanski ressalta que o mais importante no momento é familializar os jogadores com o playbook do time e o entrosamento com os companheiros de ataque.
Diferente dos anos anteriores, Stefanski dividiu completamente seus jogadores, criando dois grupos em campos diferentes, uma clara tentativa de garantir que os Quartersbacks novatos Dillon Gabriel e Shedeur Sanders também pudessem dar uma boa amostra de suas habilidades. Os trabalhos tiveram sessões simultâneas de 11 contra 11 e 7 contra 7, com os mais experientes Flacco e Pickett em um campo e no outro com os calouros Gabriel e Sanders. Por enquanto, é apenas um treinamento de primavera, o clima deve esquentar mesmo no training camp no final de julho. Porém, podemos dizer que o veterano Joe Flacco, de 40 anos, pode sair na frente, afinal o mesmo é o único QB que já atuou sob comando de Stefanski, e pelas declarações do próprio Flacco, os jovens estão tentando aproveitar ao máximo a experiência dele:
Pela minha experiência, acho que os outros caras se divertem perto de mim só porque agora tenho 40 anos e provavelmente poderia ser o pai deles. Mas é divertido para mim da mesma forma, porque esses caras são jovens e têm muita energia. No primeiro dia em que entramos em campo, o Shedeur me perguntou sobre minha movimentação e coisas do tipo. O Dillon me ligou e tentou imitar a minha cadência. Ele quer evoluir a dele. Eles tem muitas perguntas, mas são divertidos.
Outro veterano no elenco é Kenny Pickett, que foi contratado no primeiro dia da free agency. Pickett foi uma escolha de primeira rodada do Pittsburgh Steelers em 2022, jogou duas temporadas por lá antes de ser negociado com o Philadelphia Eagles para ser reserva de Jalen Hurts, ganhou experiência e de quebra, um anel de Super Bowl. Tanto Pickett como Flacco tem contratos até o final desta temporada e ambos precisam mostrar serviço imediatamente.
Já entre os calouros, Cleveland foi do mercado ao Draft, selecionando na terceira rodada o prospecto dos Ducks, Gabriel Dillon, de 24 anos, natural do Havaí. Dillon comandou uma campanha de 13-1 em sua última temporada no College, foi nomeado o melhor jogador da temporada na Big Ten Conference e somou 3.857 jardas e 30 touchdowns.
O outro calouro é uma narrativa e tanto, após uma das quedas mais impressionantes da história do Draft, sendo selecionado apenas na quinta rodada, Shedeur Sanders chega a NFL anotando 3.926 jardas e 38 touchdowns em sua última temporada e é sem sombra de dúvidas um dos maiores holofotes da próxima temporada. Por enquanto, o prospecto de Colorado completou 7 de 9 passes, teve 3 touchdowns e nenhuma interceptação causando uma ótima primeira impressão. Os outros QBs produziram, mas de forma mais discreta. Dillon Gabriel completou 11 de 16 passes, com 2 touchdowns e 1 interceptação. O "vovô" Flacco completou 9 de 14 passes, 1 touchdown e sem interceptações. Já Kenny Pickett completou 9 de 16 passes, não anotou touchdowns, mas cuidou bem da bola e não sofreu interceptações.
A briga pela titularidade promete ser muito boa do início ao fim da temporada. Conforme os treinos ficarem mais intensos, vamos descobrir quem tem mais “garrafas vazias” para vender. Que venha a “QBmaquia” do Cleveland Browns!