A Conferência Americana (AFC) celebrou seus melhores jogadores da segunda semana da temporada de 2025 nesta quarta-feira, 17. O running back Jonathan Taylor, do Indianapolis Colts, o linebacker Roquan Smith, do Baltimore Ravens, e o retornador Antonio Gibson, do New England Patriots, foram os grandes destaques nas categorias de ataque, defesa e times especiais, respectivamente, com atuações que foram decisivas para as vitórias de suas equipes.
Jonathan Taylor, o motor ofensivo dos Colts
O motor do ataque do Indianapolis Colts, Jonathan Taylor, foi imparável na vitória apertada contra o Denver Broncos. O running back liderou toda a NFL com impressionantes 215 jardas totais (165 correndo e 50 recebendo), além de ter marcado um touchdown crucial em uma recepção. Sua performance foi fundamental para garantir que os Colts começassem a temporada com um recorde de 2-0 pela primeira vez desde 2009. Pela sua dominância, Taylor recebeu pela quarta vez em sua carreira o prêmio de Jogador Ofensivo da Semana.
Roquan Smith estreia com prêmio e touchdown
No setor defensivo, a honraria foi para um estreante no prêmio: Roquan Smith. O linebacker do Baltimore Ravens foi uma força destruidora na vitória sobre o Cleveland Browns. Ele liderou a liga com 15 tackles e ainda registrou 3 tackles para perda de jardas. O ponto alto de sua atuação foi um touchdown defensivo de 63 jardas após recuperar um fumble, uma jogada que mudou o ímpeto da partida. Este é o primeiro prêmio de Jogador da Semana da carreira de Smith, que se tornou o primeiro linebacker dos Ravens a receber a honra desde 2022.
Antonio Gibson decide com retorno espetacular
A faísca nos times especiais veio de Antonio Gibson, que provou seu valor como retornador para o New England Patriots. Na vitória fora de casa contra o Miami Dolphins, Gibson acumulou 171 jardas em retornos de kickoff. Sua jogada mais importante foi um retorno explosivo de 90 jardas para touchdown no último quarto, que deu a liderança definitiva aos Patriots no placar. O lance marcou o primeiro touchdown de retorno de kickoff da temporada na NFL. Assim como Smith, esta também é a primeira vez que Gibson é eleito Jogador da Semana.