Veterano fez o comunicado nesta terça-feira (15)
O jogador de linha ofensiva Tyron Smith, 34, anunciou a sua aposentadoria da NFL após 14 temporadas, nas quais atuou pelo Dallas Cowboys em 13. Smith, que jogou pelo New York Jets em 2024, assinou um contrato de um dia com a franquia do Texas para se aposentar como um Cowboy.
Smith foi eleito o melhor offensive tackle da nação pelo Scout.com durante o High School e recebeu ofertas de diversas universidades, porém optou por atuar por USC. Em 3 anos como um Trojan, o atleta manteve o altíssimo nível e venceu o prêmio Morris, entregue ao melhor jogador de linha ofensiva/defensiva dos Estados Unidos, em 2010. Graças a sua carreira estelar, Smith foi selecionado na nona posição do draft de 2011 pelo Dallas Cowboys.
Tyron Smith se tornaria um dos principais jogadores em sua posição em toda a liga, obtendo destaque na linha ofensiva de Dallas apesar da companhia dos All-Pros Travis Frederick e Zach Martin. Pelo Cowboys, o OL acumulou 2 seleções ao All-Pro (2014 e 2016), 3 ao segundo time All-Pro (2013, 2015 e 2023), 8 Pro Bowls (2013-2019 e 2021), além de nomeações para o time de novatos em 2011 e time de década da NFL de 2010.
Apesar da estabilidade fornecida na posição, Smith sofreu durante toda a sua carreira com lesões, o que limitou a sua disponibilidade pela equipe. Após 2015, o jogador jamais participaria de uma temporada completa em sua carreira. Devido às lesões e a idade avançada, os Cowboys não re-contrataram Smith após 2023 e o atleta assinou um contrato de um ano no valor de 20 milhões de dólares com o New York Jets.
Smith foi titular em todos os 10 jogos que participou antes de uma lesão no pescoço o tirar do restante da temporada. Após uma carreira estelar e longínqua na NFL, Smith firmou um contrato de um dia com o Dallas Cowboys para se aposentar como um membro da franquia que lhe ofereceu uma chance para entrar na liga.