top of page

Surpresa! Veja 5 escolhas inesperadas do Draft

Todas as noites de draft têm um espaço guardado para grandes surpresas, porém às vezes há escolhas que são tão inesperadas ao ponto de “roubarem a cena” de todo o evento. Com o momento mais importante da offseason a poucos dias, confira algumas das seleções mais inortodoxas dos últimos anos. 


Michael Penix Jr – QB – Atlanta Falcons, 2024


Reprodução: NFL
Reprodução: NFL

Após a saída de Matt Ryan, os Falcons tiveram dificuldades com inconsistência na posição. Depois dos experimentos com Marcus Mariota, Desmond Ridder e Taylor Heinicke, a equipe pareceu ter encontrado a solução ao assinar o veterano Kirk Cousins por 4 anos no valor de 180 milhões de dólares. Com uma fragilidade crônica de pass rushers, esperava-se que os Falcons selecionassem um dos jogadores de defesa disponíveis na posição, mas a franquia chocou a NFL ao selecionar o QB de Washington. Penix, que saiu do College com 24 anos – idade avançada para um prospecto – e um extenso histórico de lesão, foi titular em 3 jogos em 2024 após a queda de produção de Cousins e deve assumir de fato a posição em 2025.


Sebastian Janikowski – K – Las Vegas Raiders, 2000

Reprodução: Las Vegas Raiders
Reprodução: Las Vegas Raiders

Com a 17ª escolha, os Raiders selecionaram um kicker na posição mais alta da história do draft. Uma das escolhas mais controversas de toda a NFL, Janikowski teve uma das melhores carreiras da posição em todo o College Football. O campeão nacional por Florida State marcou 324 pontos (3ª maior marca da faculdade) e é até hoje o único jogador a vencer o prêmio de melhor kicker da nação em dois anos consecutivos. Janikowski teve uma carreira sólida de 18 anos na NFL, na qual acumulou um Pro Bowl, uma nomeação para o segundo time All-Pro e 5 recordes:


(Maior field goal na prorrogação; 57 jardas contra o New York Jets em 19 de outubro de 2008; Mais field goals em um quarto: 4; Mais field goals tentados de mais de 60 jardas na carreira: 8; Mais pontos extras em um Pro Bowl: 8; Mais longa tentativa de field goal: 76 jardas contra o San Diego Chargers em 28 de setembro de 2008)


Daniel Jones – QB – New York Giants, 2019


Reprodução: Indianapolis Colts
Reprodução: Indianapolis Colts

Jones foi uma escolha bastante controversa e não foi bem recebida pelos fãs na noite do draft. Sem uma carreira ilustre no College, Daniel Jones foi beneficiado por uma franquia desesperada e um draft fraco na posição de QB, o que auxiliou que fosse selecionado com a 6ª pick. A grande surpresa, entretanto, foi que os Giants poderiam ter aprimorado outras posições com prospectos melhores do que Jones, mas ainda assim fizeram um “reach” pelo QB. Em seu tempo com os Giants (2019-2024), Jones liderou a liga em turnovers (97), só passou das 3.000 jardas aéreas duas vezes e nunca lançou para 25+ touchdowns. 


Jalen Reagor – WR – Philadelphia Eagles, 2020


Reprodução: Philadelphia Eagles
Reprodução: Philadelphia Eagles

Reagor foi a 21ª escolha do draft de 2020, uma antes da estrela Justin Jefferson, apesar de não ser considerado um prospecto de primeira rodada. Esperava-se que, de fato, os Eagles fossem selecionar um WR e com Ceedee Lamb, Henry Ruggs e Jerry Jeudy fora do board, Jefferson era a escolha mais esperada. A surpresa da seleção de Reagor apenas piorou quando o jogador se mostrou improdutivo pela equipe, jamais sendo capaz de alcançar a marca das 400 jardas recebidas, enquanto Justin Jefferson, Brandon Aiyuk, Tee Higgins e Michael Pittman Jr (todos selecionados depois de Reagor) se tornaram grandes recebedores na liga. 


Travon Walker - LB – Jacksonville Jaguars, 2022

Reprodução: NFL
Reprodução: NFL

Em sua segunda primeira escolha consecutiva, os Jaguars surpreenderam toda a NFL ao escolherem o LB/EDGE de Georgia, Travon Walker. Walker era um prospecto de topo de primeira rodada, porém o inesperado foi a equipe não ter selecionado Aidan Hutchinson, de Michigan, que foi para o Detroit Lions na 2ª pick. Walker teve uma temporada de calouro conturbada, mas atingiu a marca de 10+ sacks nas próximas duas temporadas. Ainda assim, a escolha é vista com mal olhos devido a produção superior de Hutchinson por Detroit.  




Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page