O OL enfrentou problemas com lesões no joelho e não entrava em campo desde 2023
Ryan Ramczyk (30 anos), anunciou a sua aposentadoria na noite desta quinta-feira (17/04). Após 7 temporadas, o jogador deixa a liga de maneira precoce. O jogador foi nomeado para o All-American e o time da conferência Big Ten antes de ser reconhecido pela ESPN e pelo Pro Football Focus (PFF) como melhor prospecto de offensive tackle de seu draft.
Ramczyk foi selecionado como a última escolha de primeira rodada pelo New Orleans Saints no estrelar draft de 2017, que contou com Alvin Kamara, Marshon Lattimore, Trey Hendrickson, Marcus Williams e Alex Anzalone. O OL passou sua carreira inteira defendendo a equipe de Louisiana, na qual foi eleito All-Pro três vezes (2018 e 2020 para o 2nd-Team e 2019 para o 1st-Team).
Ryan Ramczyk proveu proteção para o fim da carreira de Drew Brees, além de Jameis Winston, Derek Carr e outros quarterbacks dos Saints. Problemas recentes de saúde, com ênfase no joelho, têm mantido o atleta fora dos campos. Em 2023, participou de apenas 12 jogos pela equipe, o que seria sua última temporada, visto que perdeu todo o ano de 2024 também devido a lesão.
Na noite desta quinta-feira, Ramczyk compartilhou uma mensagem de despedida em suas redes sociais.
"Que jornada incrível tem sido. Meu caminho até a NFL não foi uma linha reta, não foi a história que a maioria das pessoas espera. Houve momentos em que as pessoas duvidaram de mim, momentos em que eu mesmo duvidei. É engraçado como a vida funciona. Às vezes, a estrada menos percorrida leva a lugares que você nunca imaginou, mas acaba sendo exatamente onde você deveria estar."
A notícia foi divulgada um dia após os Saints anunciarem que o atleta vai anunciar as escolhas de segundo dia de draft da equipe. Ramczyk reestruturou o seu contrato na offseason, diminuindo o seu salário para o valor mínimo da liga, em ação similar ao que fez Drew Brees à época da sua aposentadoria para ajudar a franquia em sua situação delicada de salary cap.
O OL fez 101 partidas como titular pelo New Orleans Saints e o seu último jogo foi uma vitória de 28 a 6 contra o Carolina Panthers.