Que a NFL busca sempre inovar não é novidade, mas você já parou para pensar o quanto ela já evoluiu? Aqui, abordaremos à fundo essa trajetória, separando-as em tópicos.
Inovações na Arbitragem e Regras do Jogo
Foto de Bill Belichick verificando seu tablet de jogadas, da página NerdAos30
Replay Instantâneo (introduzido em 1986 e posteriormente atualizado em 1999) – Foi introduzido a revisão de jogadas por vídeo para auxiliar os árbitros.
Desafios dos treinadores (1999) – Basicamente permite que os técnicos contestem as decisões dos árbitros, levando a uma revisão por vídeo.
Tablets para os técnicos (2014) – Os tablets foram introduzidos para auxiliar os técnicos em revisão de jogadas, monitorar seu time e apresentar melhor as estratégias para o jogo.
Chip na bola (2023 em testes) – Foram implementados sensores dentro da bola para ajudar na marcação de 1st-downs e outras métricas.
Hawk-Eye (Pré-temporada de 2024) – O sistema baseia-se em múltiplas câmeras de alta velocidade apontadas para cada gol criando uma imagem 3D de alta precisão, visando ter mais precisão na marcação de 1st-downs e touchdowns. Assim, cometendo menos erros humanos e sendo mais justo.
Tecnologia para Jogadores e Segurança
Foto de uma ombreira utilizada na NFL, do site IstoéDinheiro
Capacetes Inteligentes – Os capacetes passaram a serem equipados com sensores para monitorar impactos e ajudar na prevenção de concussões.
Next Gen Stats (2014) – Sensores RFID (Radio Frequency Identification) nas ombreiras dos jogadores para coletar dados sobre velocidade, aceleração e posicionamento em tempo real.
Turf Artificial Aprimorado – Campos de grama sintética mais avançados visando reduzir lesões.
Guardian Caps (2022) – Almofadas externas nos capacetes durante treinos para reduzir impactos.
Tecnologia na Transmissão e Entretenimento
Foto do árbitro Ed Hochuli, em 2017, do portal ESPN
SkyCam (1997) – Simplesmente são câmeras suspensas para melhores ângulos de transmissão.
Pylon Cam – Câmeras instaladas nas delimitações das end-zones para capturar momentos decisivos.
First and Ten Line (1998) – Aquela linha virtual amarela que aparece nas transmissões indica a linha da 1st-down.
AR/VR para fãs – Experiências de Realidade Aumentada e Virtual em transmissões e aplicativos.
Microfones nos árbitros, jogadores e treinadores – Para oferecer mais imersão ao público.
Inovações no Treinamento e Preparação Física
Realidade Virtual para Treinamento – Times usam simulações VR para treinar QBs e outros jogadores, Jayden Daniels é um desses exemplos.
GPS e acessórios – Monitoram desempenho e fadiga dos jogadores durante seus treinos.
Simuladores de impacto – São usados para testar e desenvolver melhores equipamentos de proteção.
Tecnologia para os Estádios e Experiência do Torcedor
Foto do SoFi Stadium no site oficial dos Rams / Jeff Lewis
Telões 360° (Como no SoFi Stadium, AT&T Stadium, etc.) – Busca fornecer melhores experiências visuais nos estádios.
Aplicativos de Estádios Inteligentes – Pedidos de comida, localização de assentos e estatísticas em tempo real.
5G e Wi-Fi de alta velocidade – Para melhorar a conectividade dos torcedores nos estádios, como em qualquer lugar do mundo.