top of page

O "novo" uniforme do Washington Commanders

A franquia de Washington revelou hoje (09/07) o “novo” uniforme para temporada de 2025, que Jayden Daniels e seus compatriotas utilizarão em três partidas na temporada que está por vir. O time da capital usará seu novo uniforme na semana 9 contra os Seahawks, na semana 13 contra os Broncos e na semana 17 contra seu grande rival, o Dallas Cowboys.


Reprodução: Washington Commanders
Reprodução: Washington Commanders

O novo conjunto está sendo chamado de "Super Bowl Era", e faz uma viagem aos uniformes que o time da capital usou em suas três conquistas, a campanha vem acompanhada do slogan: “A história não desaparece… ela alimenta o futuro”. Uma clara alusão às intenções da franquia na busca pelo regresso ao Super Bowl.


Reprodução: Washington Commanders
Reprodução: Washington Commanders

Uniformes retrô estão se tornando cada vez mais usados pelas franquias da NFL, chamados de Throwback esses uniformes são cercados de tradição e apelo emocional. Trazendo aos fãs uma memória afetiva de jogos e atletas históricos que passaram e fizeram história pela franquia. Alguns são extremamente questionáveis, como o dos Giants em comemoração a sua 100ª temporada, chamada de "Giants Century Red", que trazia de volta modelos usados pelo time de Nova York na década de 20 e 30. Outros já caem como uma luva no gosto da torcida, é o caso dos Broncos, que trouxeram de volta a vida o clássico uniforme da década de 70 e 80, com o escudo antigo do cavalo empinando dentro da letra “D”, ou o uniforme do Tennessee Titans, referindo-se a sua antiga história, lembrando dos tempos de Houston Oilers, inclusive utilizando o logo antigo no capacete.


Aliás, a grande expectativa na apresentação dos novos uniformes dos Commanders estava fortemente vinculada à questão do logo. Afinal, depois de toda polêmica que resultou na mudança de nome da franquia, torcedores e o público em geral estavam curiosos para saber qual seria o direcionamento do novo comando da equipe. A curiosidade ficou mais aguda após seu QB, Jaydens Daniels, posar para fotos para atual temporada empunhando uma lança de nativos americanos, aumentando a expectativa sobre a volta dos capacetes com a lança da década de 60. Ou mesmo o clássico escudo com a imagem de "John Two Guns White Calf", chefe da Nação Blackfeet, utilizado de 72 até a polêmica em 2020.

Reprodução: Washington Commanders
Reprodução: Washington Commanders

Os rumores ficaram ainda mais fortes após os familiares de White Calf pedirem o retorno da homenagem. Porém a nova gestão preferiu agir de forma mais conservadora e manteve o logo atual do Washington Commanders, representado pelo “W” em ambos os lados do capacete. O uniforme remete ao modelo "Away" clássico usado quando a franquia ainda se chamava Redskins. Marcando o retorno das listras no capacete, mangas, laterais da calça e nas meias brancas. O número também faz alusão ao uniforme clássico, assim como a tipologia das letras utilizadas para o nome dos jogadores.


É muito legal ver o respeito pela história da franquia. Porém, pelo menos para este torcedor que vos fala, eles poderiam ir um pouco além.


Os uniformes agradaram os torcedores em geral, mesmo com aquele gostinho de "quero mais". Porém, sabemos que é um assunto delicado, e atualizando a canção: “Salve, Commanders! Salve, Vitória! Bravos, em pé de guerra! Lutem! Pela velha D.C!

ree

Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page