O Franca Carrascos está fora da disputa pela elite do futebol americano paulista. Em partida válida pela semifinal da Série Ouro da SPFL (São Paulo Football League), realizada nesse domingo, 22, no CTT (Centro de Treinamento Touchdown), em Santo André (SP), a equipe francana foi derrotada por 21 a 0 pelo Tatuapé Monsters.
O jogo foi marcado por um grande equilíbrio em boa parte do tempo, com os Carrascos chegando a ameaçar a defesa adversária em pelo menos três campanhas. No entanto, a equipe não conseguiu converter as oportunidades em pontos. "A gente chegou perto, podia pontuar umas duas, três vezes também, menos de cinco jardas pro TD, mas não conseguimos aproveitar. E aí é aquilo: quem não faz, toma, infelizmente", comentou o presidente do clube, Marcos Soares.
A derrota encerra a caminhada do Franca Carrascos na competição e também a chance de conquistar uma vaga na Série Diamante, a divisão de elite da SPFL, para 2026. Caso tivesse vencido, o time garantiria o acesso automático.
Sem a vaga na final e fora da disputa do campeonato nacional neste segundo semestre, o foco do time francano agora é o planejamento para o próximo ano. A equipe já anunciou que realizará um tryout (peneira) no dia 20 de setembro, em busca de novos talentos para reforçar o elenco.
"A ideia agora é usar o segundo semestre para preparação. Diferente do ano passado, a gente não vai disputar o nacional, então vamos focar na estrutura do time para o Campeonato Paulista de 2026", explicou Marcos.
Segundo ele, atletas com experiência também devem se juntar ao projeto, o que deve trazer mais solidez à equipe.
Além da preparação, o Carrascos planeja realizar dois amistosos em Franca ainda este ano. O objetivo é movimentar o cenário esportivo local e atrair novos torcedores para o futebol americano na cidade.