Após uma temporada espetacular, um time finalmente foi capaz de destronar o Kansas City Chiefs. O time de Missouri foi batido pelo Philadelphia Eagles no Super Bowl LIX, por um placar de 40-22 favorável ao time da Filadélfia. Após a tentativa frustrada do "Three-Peat", a permanência de alguns jogadores ficou em cheque, até mesmo se ainda são capazes de vencer em 2025.
Preocupações durante 2024
Por mais que tenham encerrado 2024 como vice-campeões e com uma campanha de 15-2, o sinal de alerta deve ser ligado na franquia. Problemas no elenco ofensivo e lesões complicaram os Chiefs durante o ano. Aqui listaremos os maiores desafios enfrentados por Kansas City:
Ataque Inconsistente
A falta de wide receivers confiáveis foi um problema durante a temporada toda.
Muitos drops e erros por parte dos recebedores, principalmente de jogadores como Kadarius Toney.
Patrick Mahomes precisou depender ainda mais de Travis Kelce e do jogo terrestre.
Buracos na linha Ofensiva e Proteção
Algumas falhas na proteção de Mahomes, especialmente após mudanças na linha operacional.
Penalidades excessivas, incluindo muitas faltas de holding que matavam descidas importantes.
Lesões
Algumas peças-chave do elenco foram perdidas devido a lesões, afetando o decorrer da temporada.
Mahomes jogou parte da temporada com dores no tornozelo, limitando sua mobilidade.
Inconsistência no Jogo Corrido
Isiah Pacheco teve bons momentos, mas o ataque terrestre nem sempre foi o mais confiável como devia, ainda mais do time que conseguiu o bicampeonato consecutivo.
A falta de um RB secundário de impacto para aliviar a pressão sobre Mahomes se mostrou muito impactante.
Adversários Mais Fortes
Seus adversários na AFC, como Baltimore Ravens e Buffalo Bills , apresentaram grande evolução em 2024.
Os Chiefs tiveram que lutar em jogos mais equilibrados e nem sempre venceram os adversários com facilidade assim como em anos anteriores.
Jogadores abalados ou classificados como dúvida
Como era de esperar, ao serem derrotados tão facilmente após um bicampeonato sem muitas dificuldades, acabou sendo um baque para Kansas, avariando muito a mentalidade e o clima dentro da equipe. Jogadores como Travis Kelce e Chris Jones foram dois exemplos, Kelce até confirmou seu retorno, como apurado pela FOX. Já Jones, que foi uma peça importante, ainda não teve seu contrato renovado.
Afinal, os Chiefs ainda são os favoritos?
Normalmente, os campeões passam a ser o favoritos, dessa vez não parece que será diferente. No entanto, os Chiefs seguem no Top-4 do portal De Fora da Linha por exemplo, juntamente com Eagles, Lions e Bills. O Super Bowl LX pode ser um dos mais importantes do momento, pois o time que levar o Troféu Lombardi este ano pode eventualmente ser aquele a ditar as próximas temporadas. Os Chiefs podem não ser mais a franquia dominante, mas estão longe de serem consideradas zebras, 3 títulos em 5 anos falam por si só. Acredito que seja apenas questão de tempo até se reorganizarem, afinal ainda temos meses até o primeiro punt da temporada.