O QB Trey Lance firmou um contrato de um ano no valor de 6 milhões de dólares com o Los Angeles Chargers nesta sexta-feira (4). O atleta de somente 24 anos vai para a sua terceira equipe em 5 anos na liga.
(Foto: Reprodução X/ Matt Patterson)
Uma sensação na universidade do Estado de Dakota do Norte, Lance teve uma carreira curta, porém impactante no College Football, liderando a equipe a uma temporada invicta e um título em 2019. Sua habilidade como passador – especialmente por não ter lançado nenhuma interceptação em 19 jogos – e como corredor impressionaram a liga e o atleta se candidatou para o draft da NFL de 2021.
Lance disputava a posição de segundo melhor prospecto da posição no draft, atrás de Trevor Lawrence. O San Francisco 49ers trocou três escolhas de primeira rodada e uma de terceira para o Miami Dolphins para subir no draft e selecionar o jogador com a 3ª escolha. Apesar disso, Lance foi nomeado o reserva para Jimmy Garoppolo antes da temporada, porém sua estreia ocorreu na semana 1, quando participou de uma jogada e lançou o seu primeiro touchdown da carreira. Duas semanas depois, o atleta também marcaria o seu primeiro touchdown terrestre contra o Green Bay Packers.
Na semana 4 contra o Seattle Seahawks, Garoppolo deixaria o jogo devido a uma lesão e o jovem QB jogou parte do segundo tempo. Lance completou 9 de 18 passes para 157 jardas, 2 touchdowns e 41 jardas terrestres na derrota de 28 a 21. O novato foi nomeado titular na semana seguinte, completando 51,7% dos passes, 281 jardas totais e uma interceptação na derrota para o Arizona Cardinals. Uma lesão no tornozelo o tirou da semana 7 e, com o retorno de Garoppolo, Lance não seria titular novamente até a semana 17, quando teve a sua primeira vitória na carreira contra o Houston Texans. Após o fim da temporada, o QB afirmou que passou o ano inteiro lidando com uma lesão no dedo médio.
Trey Lance foi nomeado o titular em 2022, porém só jogaria duas partidas antes de uma lesão no tornozelo acabar com a sua temporada. O jovem QB necessitou de cirurgia e teve o recorde de 1-1 naquele ano. Lance seria nomeado o terceiro reserva dos 49ers em 2023 após o sucesso do Mr. Irrelevant, Brock Purdy, e a aquisição de Sam Darnold na Free Agency e nunca mais voltaria a jogar pela equipe de San Francisco. Em agosto do mesmo ano, o atleta foi trocado para o Dallas Cowboys por uma escolha de quarta rodada.
Lance não participou da temporada de 2023 e a sua incapacidade de se manter saudável o fez ser nomeado o terceiro reserva em Dallas. Após uma lesão de Dak Prescott, o jovem virou o reserva imediato atrás de Cooper Rush e faria a sua estreia contra o Philadelphia Eagles na semana 10, completando 4 de 6 passes para 21 jardas e uma interceptação. Os Cowboys o nomearam o titular para o último jogo da temporada, no qual atingiu 244 jardas, completou 20 de 34 passes e não teve touchdowns ou interceptações na derrota para o Washington Commanders. O QB se tornou um free agent ao fim da temporada.
Lance, agora, irá batalhar com Taylor Heinicke para o papel de QB reserva do Los Angeles Chargers atrás de Justin Herbert. O atleta, de somente 24 anos, buscará mostrar o seu valor na liga e se distanciar do nome “bust”.