top of page

Roger Tameirão Mock DRAFT 1.0: Na primeira rodada, necessidade ou melhor jogador disponível?

Abril finalmente chegou, e com esse mês maravilhoso chega também a temporada de DRAFT na NFL. Com todas as franquias, por enquanto, tendo suas escolhas originais de primeira rodada, o que seu time pode fazer nesse DRAFT?

ree

Hoje assumirei o posto de um dos trabalhos mais complicados dos esportes americanos, um GM da NFL na noite do DRAFT.


Pick 1- Tennessee Titans: Cam Ward, QB, Miami Hurricanes

Talvez a escolha mais certa da primeira rodada seja a ida do QB de Miami para Tennessee. Os Titans adoram Ward como jogador e como pessoa, tendo em vista a boa relação que construíram nas entrevistar pré-DRAFT.


Pick 2- Cleveland Browns: Shedeur Sanders, QB, Colorado

A escolha dos Browns parecia difícil de se prever, com os problemas contratuais de Deshaun Watson, a vida da franquia não é nada fácil. No entanto, as ultimas falas de Myles Garrett e do dono dos Browns sobre a posição de QB, faz com que acreditemos em um calouro na posição para a próxima temporada. No cenário com Cam Ward saindo na 1, Sanders surge como a melhor opção para Cleveland tentar encontrar o QB para liderar a franquia em um futuro próximo.


Pick 3- New York Giants: Travis Hunter, CB/WR, Colorado

Com a chegada de Russel Wilson, a posição de QB parece estar sanada ao curto prazo para NY. Wilson trás estabilidade para a franquia, e principalmente para Joe Schoen e Brian Daboll, que estão mais pressionados do que nunca. Pensando em adicionar mais talento ao time, nada melhor do que escolher o melhor e mais versátil jogador desse DRAFT. Ao selecionar Hunter, os Giants garantem um jogador para subir o patamar de uma secundária que já foi bem reforçada na free agent, e ainda um recebedor muito confiável para fazer companhia para Malik Nabers. É claro, Russel Wilson não é o futuro, mas nesse cenário, ter Travis Hunter no elenco é consideravelmente mais valioso que qualquer QB dessa classe.


Pick 4- New England Patriots: Abdul Carter, EDGE, Penn State

Tal qual a situação de Hunter nos Giants, não diria que Abdul Carter nos Patriots seria apenas selecionar o melhor jogador disponível, mas também reforçar uma fragilidade do elenco. A linha defensiva de New England sofreu em alguns momentos da temporada, perdendo jogadores por lesão ou por queda de rendimento. Ao escolher o EDGE de Penn State, você ganha além de um jovem muito talentoso, ganha também um jogador pronto para fazer diferença na NFL logo no primeiro dia.


Pick 5- Jacksonville Jaguars: Mason Graham, DT, Michigan

Outra escolha muito cantada até então é a ida de Graham para esse frágil interior de linha defensiva de Jacksonville. Com o DT de Michigan, os Jaguars garantem uma arma já muito poderosa no jogo terrestre e com potencial para melhorar na pressão ao QB. Devemos lembrar que essa defesa já conta com Josh Hines - Allen e Travon Walker, que tiveram boa produção na ultima temporada, com os dois passando de 10 sacks.


Pick 6- Las Vegas Raiders: Will Johnson, CB, Michigan

Sendo um dos jogadores mais subestimados dessa classe, Johnson é sem sombra de dúvidas um jogador para mudar o patamar da secundaria de uma equipe logo de cara. A fragilidade dos Raiders na posição de CB seria suprida em grande parte com a escolha de Will Johnson. O jogador de Michigan sempre foi um dos líderes do elenco, e um dos queridinhos de Jim Harbaugh. Pensando que Pete Carroll gosta de jogadores no estilo de Johnson, essa escolha parece bem possível, além disso, por ser de Michigan, o CB teve múltiplos contatos com Tom Brady ao longo de sua carreira universitária. Lembrando que Brady está sendo uma das principais vozes em Las Vegas.


Pick 7- New York Jets: Armand Membou, OT, Missouri

Com seu stock subindo nos últimos meses, e a questão de medidas sendo um problema para Will Cambpell, Membou parece estar garantindo sua vaga no TOP 10 dessa classe. O OT de Missouri é uma aberração atlética, tendo um teto de crescimento gigante na NFL.


Pick 8-  Carolina Panthers: Mykel Williams, EDGE, Georgia

Eu sei, eu sei, escolher um jogador sem grande produção no College dentro do top 10 parece um erro. Entretanto, os Panthers parecem estar apaixonados por Willians, principalmente por seu potencial atlético. Com apenas 21 anos, parece uma aposta justa a se fazer em um jovem promissor, que mostrou alguns flashes do que ele pode ser tornar na NFL.


Pick 9- New Orleans Saints: Tetairoa McMillan, WR, Arizona

Com tantas necessidades, eu sei que adicionar mais um recebedor nos Saints parece ser sem sentido. Apesar disso, sabemos que Kellen Moore gosta de alvos grandes em seus ataques, e McMillan se encaixa perfeitamente em seu sistema, além de complementar muito bem a dupla Chris Olave e Rashid Shaheed. Com essa escolha, NO teria mais um alvo para que é que seja o QB na próxima temporada, e ainda traria profundidade ao corpo de recebedores que tanto sofreu na temporada passada.


Pick 10-  Chicago Bears: Ashton Jeanty, RB, Boise State

A grande sensação ofensiva desse DRAFT parece ser a peça que falta para o novo ataque dos Bears, comandado por Ben Johnson, dar um salto para o próximo nível. Um jogador que chega pronto para a NFL, sendo totalmente capaz de ter uma temporada de calouro para mais de 1.000 jardas.


Pick 11- San Francisco 49ers: Jahdeae Barron, CB, Texas

Parece que escolher linha ofensiva no começo do DRAFT não é uma cultura nos 49ers. Pensando nisso, Robert Saleh em sua volta para casa ganha um CB versátil e capaz de fazer grandes jogadas. Com as perdas na secundária, um jogador como Barron para preencher vários espaços do campo é crucial para a defesa de San Francisco produzir.


Pick 12- Dallas Cowboys: Matthew Golden, WR, Texas

Nascido no Texas, tendo jogado tanto o ensino médio quanto o College no Texas, parece obra do destino Matthew Golden ir parar nos Cowboys. O WR cresceu nos últimos meses, principalmente após um combine incrível. Sendo um complemento muito bom para CeeDee Lamb, Dallas precisa adicionar mais alvos para Dak, podendo ver em Golden uma resposta para tal problema.


Pick 13- Miami Dolphins: Will Campbell, OT/G, LSU

Em questão técnica, Campbell é o melhor jogador de linha ofensiva da classe, tendo se provado no mais alto nível do College por LSU. O grande problema está em seu potencial atlético e no tamanho de seus braços, que estão longe do ideal da posição. Por esse motivo, muitos estão vendo o jogador como Guard na NFL. Para Miami, que tem carências em todas as partes da linha ofensiva, Campbell poderia ser testado em todas as posições, até achar o seu lugar.


Pick 14- Indianapolis Colts: Tyler Warren, TE, Penn State

Essa escolha, junto com Cam Ward e Mason Graham, talvez sejam as que mais se repitam nos Mocks por aí. Os Colts possuem uma carência na posição de TE a anos, podendo solucionar esse problema com um dos jogadores mais talentosos da posição nos últimos anos. Sendo um jogador versátil e um alvo grande e confiável, Warren pode ser uma grande arma para que é que seja o QB da franquia para a próxima temporada.


Pick 15- Atlanta Falcons: James Pearce Jr., EDGE, Tennessee

O problema cronico de EDGE nos Falcons precisa de solução, pensando nisso, a escolha de James Pearce Jr aqui seria um grande reforço. Na minha visão, o EDGE de Tennessee é o segundo melhor jogador da posição nessa classe, só atrás de Abdul Carter. Sendo uma peça para fazer diferença logo de cara, tendo se provado no mais alto nível do College.


Pick 16- Arizona Cardinals: Kenneth Grant, DT, Michigan

Arizona precisa melhorar sua defesa, principalmente no vies terrestre. Com isso, escolher Grant com seus 154 kg pode ajudar e muito os Cardinals. Apesar de ser um pouco cru apressando o QB, apensas a presença dele na linha defensiva já muda as coisas. Sendo um jogador impactante logo de cara, o DT de Michigan seria uma ótima escolha para o time de Jonathan Gannon.


Pick 17- Cincinnati Bengals: Jihaad Campbell, ILB, Alabama

Sabemos o quão difícil é achar um grande linebacker hoje na NFL, ainda mais com a mudança no estilo de jogo na liga. Franquias que acham bons jogadores na posição, como Ravens, 49ers e Eagles, ganham uma âncora e um líder defensivo. Nesse DRAFT, o jogador com mais potencial, tanto físico quanto atlético, para mudar o patamar de uma defesa na liga sendo essa referencia na posição, é Jihaad Campbell, linebacker de Alabama. Campbell é um daqueles jogadores com teto altíssimo, podendo se tornar um TOP 3 da posição, e ainda possui o nível e as qualidades para ser um titular na logo de cara na liga. Essa escolha fariam os Bengals terem uma dor de cabeça a menos para a defesa.


Pick 18- Seattle Seahawks: Grey Zabel, IOL, North Dakota State

O casamento entre Zabel e Seattle parece perfeito. o jogador pode atuar em todas as posições da linha ofensiva, podendo ser uma peça crucial na proteção de Sam Darnold. As pontas da linha dos Seahawks não parecem ser problema, mas o miolo sim. Com a adição de Grey Zabel, o time ganharia um jogador versátil e confiável tanto para o presente quanto para o futuro.


Pick 19- Tampa Bay Buccaneers: Jalon Walker, LB/EDGE, Georgia

Apesar de estar listado como um linebacker, os melhores momentos do jogador são como um EDGE Rusher furioso. Walker joga com um intensidade e fiscalidade incríveis, sendo um motor da defesa e sempre atrapalhando os ataques adversários de alguma maneira. O fit entre o jogo de Walker e o sistema defensivo de Todd Bowles é fantástico. Jalon Walker provavelmente chegue na liga para jogar como um EDGE, tendo potencial para se tornar um TOP 10 da posição. A técnica tem que ser aprimorada, e a adaptação para a nova posição contra o alto nível pode demorar. Mesmo assim, a escolha do jogador é uma aposta muito justa a se fazer, podendo gerar frutos incríveis no futuro.


Pick 20- Denver Broncos: Omarion Hampton, RB, North Carolina

Um jogador como Hampton é perfeito para o esquema de Sean Payton, podendo tornar o ataque de Denver ainda mais perigosos com um jogo terrestre bem desenvolvido. Se com um corpo de RB fraco como os Broncos tiveram ano passado, já fizeram barulho e chegaram nos playoffs, imagina com um jogador como Hampton para a posição.


Pick 21- Pittsburgh Steelers: Luther Burden III, WR, Missouri

Sei que os Steelers já foram atrás de DK Metcalf, entretanto, hoje em seu grupo de recebedores possuem dois jogadores muito verticais em DK e George Pickens. Pensando nisso, ter um jogador para produzir com a bola nas mãos, criando jardas pós recepção em passes curtos, seria uma ótima opção para Pittsburgh. Burden é esse cara, sendo muito comparado com Jaylen Waddle e Deebo Samuel chegando na NFL.


Pick 22- Los Angeles Chargers: Colston Loveland, TE, Michigan

Sabemos o quanto Jim Harbaugh gosta de seus ex jogadores de Michigan. Quando esse jogador é um grande recebedor, que hoje é a maior fragilidade dos Chergers, podemos pensar que Harbaugh goste ainda mais. Loveland é um talento ofensivo, podendo se tornar um dos principais alvos de Justin Herbert e aliviando a quantidade de targets para Ladd McConkey.


Pick 23- Green Bay Packers:  Azareye’h Thomas, CB, Florida State

Já adianto, não faria essa escolha nem de brincadeira na primeira rodada. Entretanto, conhecendo o perfil de Brian Gutekunst e sua paixão por jogadores atléticos, o CB de Florida State é a cara dessa filosofia. Com o futuro de  Jaire Alexander sendo totalmente incerto em Green Bay, um jogador para assumir o seu posto é a prioridade dos Packers para esse ano. Thomas precisa ser desenvolvido na parte técnica do jogo, mas seus atributos físicos podem o fazer uma escolha de dia 1.


Pick 24- Minnesota Vikings: Malakai Starks, S, Georgia

O safety de Georgia é um dos jogadores super atléticos que a faculdade leva para a NFL. Starks faz de tudo como jogador de secundária, desde cobrir o fundo do campo, até ser uma arma poderosa contra o jogo terrestre. Apesar de ter algumas coisas técnicas para desenvolver, a fiscalidade e intensidade no jogo do DB é algo que brilha os olhos de qualquer franquia da NFL. Seu estilo de jogo físico juntamente com sua inteligência em campo, seriam muito bem vindas para a defesa de Brian Flores.


Pick 25- Houston Texans: Kelvin Banks Jr, OT, Texas

Não é novidade que os Texans precisam urgentemente de reforços para a linha ofensiva. Pensando nisso, o jogador mais pronto para tal situação nesse cenário, seria Kelvin Banks Jr. O OT de Texas vem de duas temporadas sólidas, e apesar de ter algumas duvidas ao seu redor, parece ser o mais preparado para proteger C.J Stroud.


Pick 26- Los Angeles Rams: Trey Amos, CB, Ole Miss

A posição de CB é uma fragilidade em LA desde a saída de Jalen Ramsey. Trey Amos é um jogador atlético, acostumado tanto a marcação homem a homem quanto em zona, o CB de Ole Miss viveu toda a sua carreira universitária na SEC, principal e mais competitiva conferencia do College. Com isso, Amos pode ajudar e ser uma peça importante para essa jovem defesa logo no começo.


Pick 27-  Baltimore Ravens: Mike Green, EDGE, Marshall

Baltimore não tem grandes carências no elenco, entretanto, um EDGE parece ser o foco dos Ravens para esse DRAFT. Foram 17 sacks na última temporada de Green jogando por Marshall, um desempenho excepcional para qualquer jogador. Muito se fala do nível da competição que Mike Green enfrentou e sobre seu tamanho. Entretanto, o EDGE mostrou ter ferramentas em seu jogo para competir na NFL, um exemplo disso foi seu jogo contra Ohio State nesse ano.



Pick 28- Detroit Lions: Shemar Stewart, EDGE, Texas A&M

Um EDGE para fazer dupla com Aidan Hutchinson e reforçar a linha defensiva de Detroit parece o foco desse DRAFT para os Lions. Com isso, a escolha de Shemar Stewart aqui se torna muito interessante. O jogador de Texas A&M apesar de muito atlético e com bons lampejos de produção na ultima temporada, ainda se mostra muito cru para a NFL. Jogando ao lado de Hutchinson e tendo um papel mais secundário, esse parece ser o cenário perfeito para Shemar se desenvolver e ir ganahndo seu espaço,


Pick 29- Washington Commanders: Donovan Ezeiruaku, EDGE, Boston College

O esquema de Dan Quinn não parece precisar de grandes nomes na posição de EDGE, rodando muito o elenco e usando muitas blitizes de LB. Entretanto, com um jogador tão atlético e com a grande produção que Ezeiruaku teve, disponível na escolha 29, pode ser uma ótima aposta para Washington.


Pick 30- Buffalo Bills: Derrick Harmon, DT, Oregon

O problema de trincheiras em Buffalo, principalmente no miolo da linha defensiva, é algo preocupante, ainda mais nos playoffs. Pensando nisso, Derrick Harmon aparece como um pacote completo, sendo muito imponente na linha, podendo criar jogadas tanto contra a corrida, quanto criando pressão ao QB pelo meio da linha.


Pick 31- Kansas City Chiefs: Josh Simmons, OT, Ohio State

Simmons é um jogador do mais alto nível do College, sendo o pilar da linha ofensiva de Ohio nas ultimas temporadas. É dominante no jogo terrestre e muito técnico na proteção ao QB. Por falar em proteger seu QB, os Chiefs precisam com urgência de armas na linha ofensiva, para que Mahomes consiga jogar no seu mais alto nível. Josh Simmons vem de lesão na ultima temporada, podendo cair nesse DRAFT.


Pick 32- Philadelphia Eagles: Walter Nolen, DT, Ole Miss

E se para substituir Milton Willians e manter a profundidade da linha defensiva, os Eagles conseguissem um jogador que faz tudo melhor do que Willians? Com as 32, Howie faz sua mágica (novamente), e consegue Walter Nolen. O DT talvez seja o melhor atacando o QB na posição. Nolen teve uma grande temporada, sendo um terror para os ataques adversários, contribuindo contra o jogo terrestre, e mostrando uma evolução absurda pressionando o QB. Apesar de parecer meio cru e ter coisas a melhorar, assim como qualquer prospecto desse DRAFT, Walter Nolen é um jogador com fácil encaixe na maioria das franquias da liga, podendo ser um jogador importante na rotação logo no seu primeiro ano.











Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page