top of page

Prontos para UFL?

No dia 20/03, quase a uma semana do início da temporada 2025 da UFL, os 8 times finalizaram o training camp e fecharam a lista final de jogadores que vão jogar nesta temporada. Apesar das divergências entre a liga e alguns jogadores em relação a salário e benefícios, não se falou mais nada e a liga segue firme e forte para o kickoff que acontece no dia 28/03 entre St. Louis Battlehawks e Houston Roughnecks.

O que esperar da temporada 2025?

Em 2025, a liga busca cada vez mais destaque no cenário nacional e se firmar como a principal liga de futebol americano profissional fora a NFL nos Estados Unidos. Para isso, investimentos, propaganda e uma nova sede foram alguns dos passos para alcançar essa visibilade e estrutura, proporcionando aos atletas e as comissões técnicas uma oportunidade de vida. Há rumores de expansões para as próximas temporadas mas o foco é no presente e em fazer dar certo.


A liga teve sua estreia ano passado após a fusão da XFL e USFL que disputavam a audiência do futebol americano da primavera, ambas as ligas tendo 8 times cada, na fusão vieram apenas 4 de cada para um início mais simples e mais estruturado diferente de muitas ligas de primavera que fracassaram no passado por falta de planejamento financeiro, como foi caso da AAF (2019) que nem sequer finalizou a sua temporada de estréia ao declarar falência.


Assim, sua primeira temporada em 2024, a UFL demonstrou um poder que poucos esperavam de uma liga secundária, mas profissional. Jogadores de destaque conseguiram uma oportunidade na NFL, como o kicker do Detroit Lions, Jake Bates, que teve grandes atuações pelo Michigan Panthers, inlusive um chute de 66 jardas, o segundo mais longo na história do futebol americano profissional.


Não só uma janela de oportunidades para chegar à NFL, mas também a UFL trouxe segundas chances a jogadores que já passaram pela NFL mas seja lá por qual motivo não se firmaram na liga, como é o caso de Rodrigo Blankenship, kicker do St. Louis Battlehawks que teve excelentes números no college, teve bom início de carreira no Indianapolis Colts mas por lesões foi se distanciando cada vez mais de viver a realidade da NFL e agora busca mostrar seu valor novamente.


Aqui no Blog Interceptados temos matérias falando sobre os times e curiosidades, se prepare e escolha pra quem vai sua torcida!




Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page