Com o início da temporada já as portas, no dia 28 de março, fique ligado nas informações dos times e com quem você se identifica, aqui tem time para todos os gostos: sofredor, campeão, que bate na trave e por aí vai.
A liga é composta por duas conferências: XFL e USFL (nome das ligas que se fundiram para criar a UFL), veja abaixo algumas informações e comentários sobre os times separados por suas divisões:
Conferência USFL
Localizados em Birmingham, Alabama, jogam no Protective Stadium, com capacidade para 47.100 espectadores.
A equipe iniciou suas atividades em 2022 e é comandada pelo técnico Skip Holtz.
Atual campeão da UFL e campeão das duas últimas edições da USFL pré fusão. Favorito nessa nova temporada.
Com sede em Houston, Texas, disputam suas partidas no Space City Financial Stadium, que acomoda 40.000 pessoas. A equipe foi formada em 2022 e tem Curtis Johnson como treinador principal. - Teve muitas dificuldades e acabou a temporada 1-9, não fez grandes reforços durante a offseason mas trouxe mudanças nas posições principais, ainda precisa se provar como um time com potencial de crescimento.
Baseados em Memphis, Tennessee, utilizam o Simmons Bank Liberty Stadium, com capacidade para 58.325 espectadores. A equipe começou em 2023 e é liderada pelo técnico Ken Whisenhunt.
Terminou a última temporada 2-9 mas trouxe bons nomes na posição de QB para essa temporada como Quinten Dormady (ex QB reserva Brahmas, número da última temporada: 8 jogos, 1263 jds, 6 TDs) e EJ Perry (ex QB reserva Panthers, números da última temporada: 4 jogos, 664 jds, 2 TDs), pode não resolver todo o problema mas é o início da mudança necessária.
Situados em Detroit, Michigan, jogam no Ford Field, que comporta 65.000 fãs. A equipe foi estabelecida em 2022 e tem Mike Nolan como treinador principal.
Time guerreiro que sofreu com muitas lesões, chegando a jogar com seu QB 3, mas que conseguiu superar suas dificuldades e chegou aos playoffs mas não chegou a final.
Defesa sólida e renovou com bons jogadores de ataque. Como curiosidade, os outros dois irmãos do Puka Nacua (Rams) jogam no Panthers, Kai Nacua como safety e Samson Nakua como WR.
Conferência XFL
Localizados em Arlington, Texas, mandam seus jogos no Choctaw Stadium, com capacidade para 25.000 espectadores. A equipe iniciou suas atividades em 2020 e é comandada pelo técnico Bob Stoops. - Último campeão da XFL pré fusão. Time com muitos gaps de defesa e que fez algumas movimentações na offseason mas ainda precisa se provar muito, sem muitas expectativas para o início da temporada 2025.
Com sede em Washington, D.C., jogam no Audi Field, que acomoda 20.000 pessoas. A equipe foi formada em 2020 e tem Reggie Barlow como treinador principal. - Esperava-se muito desse time na última temporada depois de um retrospecto quase perfeito na última temporada da XFL pré fusão mas que não traduziu em vitórias e dominância na nova liga, terminando a temporada 4-6 e trazendo dúvidas sobre a comissão técnica e jogadores de ataque que pouco produziram. Expectativas de mudança do ambiente e tomadas de decisão, pode ser uma boa surpresa nessa temporada.
Baseados em San Antonio, Texas, utilizam o Alamodome, com capacidade para 64.000 espectadores. A equipe começou em 2023 e é liderada pelo técnico Wade Phillips. - Atual vice-campeão da UFL, tem um time bem unido e um bom corpo de recebedores. Perdeu seu QB titular e o reserva, mas trouxe Kellen Mond para assumir a possível, com breve passagem pela NFL pode ser uma surpresa positiva para o time.
Situados em St. Louis, Missouri, jogam no The Dome at America's Center, que comporta 67.277 fãs. A equipe foi estabelecida em 2020 e tem Anthony Becht como treinador principal. - Donos da maior base de fãs da liga chegam para a temporada depois de uma conturbada offseason perdendo seu QB titular AJ McCarron e trouxe Max Duggan com grandes expectativas de mais uma boa temporada da equipe, na última temporada chegaram aos playoffs mas não final, será que o tabu será quebrado e bater de frente com o atual campeão?
E assim finalizamos os 8 times da UFL com muitas expectativas e paixão pelo futebol americano, a temporada começa em breve e não deixe de trazer a sua torcida para a liga que vem ganhando o coração dos torcedores desse esporte contagiante.