top of page

Olho por olho! Conheça cinco das melhores trocas da história do draft 

Trocas são uma grande parte do draft e uma aposta que pode elevar ou rebaixar uma franquia por vários anos. Toda essa expectativa faz dessas movimentações um dos momentos mais emocionantes do evento e, ao depender, tornam-o memorável. Veja cinco das melhores trocas da história do NFL Draft. 

(Foto: Reprodução X/ Tom Pelissero)
(Foto: Reprodução X/ Tom Pelissero)

San Francisco 49ers trocam para selecionar Jerry Rice

A troca que permitiu aos 49ers selecionar Jerry Rice é amplamente considerada a melhor de todos os tempos na noite de draft. A equipe de Santa Clara enviou uma escolha de primeira rodada (28ª), segunda rodada (56ª) e uma de terceira rodada (84ª) para o New England Patriots em troca da 16º escolha. Rice se tornou o líder histórico da NFL em jardas recebidas (22,895), recepções (1,549) e touchdowns recebidos (197), além de acumular 11 All-Pros, 3 Super Bowls e um prêmio de MVP do grande jogo. 


Dallas Cowboys trocam para selecionar Emmitt Smith

O líder em jardas (18,355) e touchdowns terrestres (164) da NFL foi escolhido pelo Dallas Cowboys após a equipe ceder uma seleção de terceira rodada para o Pittsburgh Steelers e subir da 21ª para a 17ª posição no board. Smith foi uma parte crucial dos três títulos conquistados pela franquia na década de 1990 e tudo o que o Hall of Famer custou aos Cowboys foi uma escolha de segundo dia.  


Atlanta Falcons trocam para selecionar Julio Jones

Controversa na época, os Falcons trocaram duas escolhas de primeira e quarta rodada, além de mais uma quarta para o Cleveland Browns para subir 19 posições e selecionar Julio Jones com a 6ª pick. Em retorno, Jones se tornou um dos melhores jogadores da história da franquia, liderando os Falcons em jardas recebidas (12.896) e recepções (848). Após a sua aposentadoria em 2025, o Wide Receiver provavelmente será membro do Hall da Fama da NFL.


Chiefs e Texans trocam por seus QBs

Em 2017, Chiefs e Texans fizeram duas apostas em busca dos seus quarterbacks do futuro. A equipe de Houston trocou duas escolhas de primeira rodada para o Cleveland Browns para subir da 25ª para a 12ª posição pelo QB Deshaun Watson, enquanto Kansas City cedeu duas primeiras rodadas e uma terceira para os Bills em troca da 10ª escolha por Patrick Mahomes. Apesar do caso Deshaun Watson, ambos os jogadores foram mártires para o sucesso das franquias, principalmente, o tricampeão do Super Bowl e duas vezes MVP.


Chargers e Giants trocam seus QBs

Após ser escolhido pelo, na época, San Diego Chargers e se recusar a jogar pela equipe, Eli Manning seria protagonista de uma rara troca de draft benéfica para ambas as partes. O New York Giants selecionou o QB Phillip Rivers três seleções depois, porém mandaria o jogador para a equipe da Califórnia juntamente com escolhas de primeira, terceira e quinta rodada por Manning. Rivers se tornou o melhor QB da história dos Chargers e líder em todas as principais estatísticas, enquanto Manning se consagrou bicampeão do Super Bowl em duas campanhas heróicas pela franquia de Nova York.

ree

Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page