A temporada de 2024 foi cruel para algumas das maiores estrelas da NFL, mas 2025 promete o retorno triunfal de jogadores que estavam imparáveis antes de suas lesões. De Christian McCaffrey a Aidan Hutchinson, conheça os craques que voltarão com sangue nos olhos para recuperar seu lugar entre os melhores!
Chris Olave
O wide receiver do Saints sofreu uma concussão após um tackle ilegal contra os Panthers na semana 9 da temporada regular. Olave caiu inconsciente em campo e precisou ser levado ao hospital imediatamente.
Apesar de não deixar sequelas, o ocorrido marcou a quinta concussão da carreira do jogador (4 pela equipe de Nova Orleans e 1 por Ohio State, no College), o que levantou a questão sobre uma possível aposentadoria.
O jovem de 24 anos teve impacto imediato na liga, superando a marca de 1.000 jardas nas suas duas primeiras temporadas. Olave afirmou que se sente “normal” após a lesão e “não ter sintomas de concussão”. Todos os indicativos apontam para um retorno de um jogador muito acima da média.
Aidan Hutchinson
A segunda escolha geral do Draft de 2022 dominou a liga durante o início da temporada regular. Hutchinson liderou a NFL em sacks (7,5) e tackles (19) durante os 5 primeiros jogos. Neste ritmo, o pass rusher iria quebrar o recorde de sacks em uma temporada, enquanto liderava a defesa de um dos melhores times da liga.
Entretanto, as grandes performances foram por água abaixo quando Hutchinson quebrou os dois ossos da perna na semana 6 contra o Dallas Cowboys. O jogador passou por cirurgia com o tempo de recuperação de 4 a 6 meses, o que o tirou dos campos pelo restante do ano.
Aos 24 anos, Hutchinson tem um futuro próspero pela frente e seu retorno é amplamente esperado pelos torcedores do Detroit Lions.
Rashee Rice
Rice rapidamente se tornou o WR1 do Kansas City Chiefs após ser escolhido na segunda rodada do Draft de 2023. O atleta foi peça importante na conquista do Super Bowl LVIII, quebrando o recorde de mais recepções em playoff para um calouro no processo.
Durante 3 partidas, Rice foi a principal arma do ataque da equipe, porém – depois de uma interceptação de Mahomes – o wide receiver se machucou ao colidir com o seu próprio QB. O atleta passou por cirurgia no ligamento colateral lateral (LCL) e no músculo da coxa, o que o deixou ausente para o restante da temporada.
Ao lado de Hollywood Brown e Xavier Worthy, a volta de Rashee Rice pode transformar o corpo de wide receivers do Chiefs em um dos mais assustadores da liga.
Brandon Aiyuk
O principal wide receiver do San Francisco 49ers passou boa parte da offseason em uma disputa contratual. Porém, mesmo após assinar um contrato de 4 anos no valor de 120 milhões de dólares, Aiyuk não voltou com as grandes performances de outras temporadas.
Justamente quando começou a ter maior impacto dentro de campo, Aiyuk sofreu uma grave lesão na semana 7 contra o Kansas City Chiefs, quando rompeu dois ligamentos do joelho.
Apesar da gravidade da lesão, Aiyuk estará disponível para a temporada 2025/26 e terá que mostrar que vale 30 milhões de dólares.
Christian McCaffrey
O jogador ofensivo do ano de 2023, Christian McCaffrey, nunca esteve 100% saudável na temporada de 2024. O veterano lidou com lesões na panturrilha e no tendão de aquiles durante a offseason, o que o forçou a estrear somente na semana 10. McCaffrey, considerado um dos melhores running backs da NFL, jogou apenas quatro jogos até machucar o ligamento posterior cruzado (LPC) em uma partida de neve contra o Buffalo Bills. A lesão colocou um fim prematuro em sua temporada.
Dono de dezenas de recordes pelo Panthers e 49ers, o running back, quando saudável, é um grande diferencial para o ataque de San Francisco e sua volta em 2025 pode prover uma ajuda substancial ao time.
Chris Godwin
Campeão do Super Bowl LV, Pro Bowler em 2019 e dono de vários recordes do Tampa Bay Buccaneers, Chris Godwin forma uma dupla formidável com Mike Evans. O wide receiver, apesar de não ser o principal na posição, tem quatro temporadas para mais de 1.000 jardas recebidas e é uma peça chave para o ataque da equipe.
Com seu companheiro perdendo alguns jogos por lesão em 2024, Godwin assumiu com autoridade o posto de WR1 antes de se lesionar na semana 7 contra o Baltimore Ravens. O atleta deslocou o tornozelo do pé esquerdo no quarto período e necessitou de cirurgia, terminando a sua temporada precocemente.
No dia 11 de março de 2025, Godwin firmou um contrato de 3 anos no valor de 66 milhões de dólares, garantindo a sua permanência em Tampa. Apesar da lesão, Godwin era tido como o melhor disponível da posição no mercado e o seu retorno aos gramados pelos Buccaneers é ansiosamente esperado pelo torcedor.