top of page

Filho bom, à casa retorna! Saints assinam com Brandin Cooks

Brandin Cooks, 31, volta para os Saints em um contrato de 2 anos no valor de 13 milhões de dólares. O wide receiver, agora, retorna para a equipe que o draftou em 2014.

ree

Cooks, um veterano com 11 anos na liga, foi a vigésima escolha geral do draft de 2014 pelo New Orleans Saints. Vindo de uma carreira estelar na universidade de Oregon, o wide receiver teve um impacto imediato na liga, porém viu a sua temporada de calouro acabar prematuramente após quebrar o dedão do pé na semana 11, contra o Cincinnati Bengals.


Ao voltar de lesão, Cooks teve duas temporadas seguidas de mais de 1.000 jardas recebidas e 18 touchdowns ao somar as duas temporadas, incluindo um para 98 jardas em 2016. Entretanto, antes do seu último ano de contrato, ele foi trocado para o New England Patriots por escolhas de primeira e terceira rodadas.


Cooks brilhou em pelos Patriots, superando a marca das 1.000 jardas pelo terceiro ano consecutivo e ajudando a equipe a alcançar o Super Bowl LII, perdido para o Philadelphia Eagles. O jogador durou apenas um ano em New England, antes de ser trocado para o – na época – St Louis Rams por escolhas de primeira e sexta rodadas.



Em seu primeiro ano pelos Rams, Cooks atingiu a maior marca em jardas pela carreira (1.204) e foi peça chave para a campanha que levou a equipe ao Super Bowl LIII, no qual perdeu para seu antigo time, o New England Patriots.


Em 2019, o atleta lidou com duas concussões durante a temporada e não conseguiu atingir as 1.000 jardas, rompendo uma sequência de 4 temporadas. Cooks seria trocado, novamente, para o Houston Texans por uma escolha de quarta rodada.


Em três anos atuando pela equipe, o wide receiver teve duas temporadas de 1.000 jardas, tornando-se o único jogador, além de Brandon Marshall, a ter 1.000 jardas por três times diferentes, mas o time não foi para os playoffs em nenhum dos anos.



Em 2023, foi a quarta vez que Cooks foi alvo de troca, dessa vez, para a outra equipe do estado, o Dallas Cowboys, por uma escolha de quinta rodada. O wide receiver empatou o recorde de Eric Dickerson de jogador mais vezes trocado na história da liga.


Brandin Cooks caiu de produção em Dallas, já que ambas as temporadas pela equipe foram marcadas por lesões no joelho. Com 31 anos, Cooks pode não ser mais um wide receiver capaz de produzir 1.000 jardas na temporada, mas é uma peça complementar importante para uma unidade abaixo da média em Nova Orleans.

Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page