O novo treinador principal do Jacksonville Jaguars, Liam Coen, está promovendo mudanças significativas para a temporada de 2025, com foco especial na mecânica do quarterback Trevor Lawrence. O técnico destacou a importância de aprimorar o jogo de pés do camisa 16 como forma de elevar seu desempenho geral.
(Foto: Reprodução X/ Around The NFL)
"Estamos mergulhando no jogo de pés dele", afirmou Coen em entrevista à SiriusXM NFL Radio. "Tudo na posição de quarterback é construído a partir da metade inferior do corpo e da mente. E essas são as áreas que podemos realmente controlar.""Então estamos realmente focando no seu jogo de pés, em alguns desses aspectos mecânicos."
A temporada de 2024 foi desafiadora para Lawrence. Em 10 jogos, ele somou 2.045 jardas aéreas, com 11 touchdowns e 7 interceptações, registrando um rating de 85,2. Sua taxa de passes completados foi de 60,6%, e ele sofreu 18 sacks, perdendo um total de 140 jardas. Além disso, lidou com uma lesão no ombro e uma concussão, que o colocaram na lista de lesionados e encerraram sua temporada antes do esperado.
Coen também enfatizou a importância de melhorar o jogo terrestre dos Jaguars, aliviando a carga sobre Lawrence e tornando o ataque mais equilibrado.
"Para realmente ajudá-lo, também do ponto de vista esquemático, precisamos correr melhor com a bola. Isso vai tirar um pouco da pressão dele, enquanto jogamos com uma defesa sólida e fundamental do outro lado. Para extrair o melhor do nosso quarterback, precisamos dar suporte a ele", completou o treinador.
A linha ofensiva dos Jaguars teve dificuldades tanto na proteção ao passe quanto na criação de espaços para o jogo corrido em 2024. Para enfrentar esse problema, a equipe reforçou o setor com a chegada do center Robert Hainsey, ex-Tampa Bay Buccaneers, e de Patrick Mekari, ex-Baltimore Ravens. Essas adições têm o objetivo de dar mais solidez à linha ofensiva e oferecer a Lawrence a proteção necessária para executar o plano ofensivo com mais eficiência.
A contratação de Coen e as mudanças que ele vem implementando mostram o compromisso da franquia em desenvolver ao máximo o potencial de Trevor Lawrence e montar uma equipe mais competitiva para a temporada de 2025.