14 jogadores defensivos do DRAFT 2025 que você precisa conhecer
- Roger Tameirão
- 23 de mar.
- 5 min de leitura
Se sua equipe sofre com falhas defensivas, o Draft de 2025 pode trazer a solução. Entre talentos brutais na linha defensiva, cornerbacks versáteis e pass rushers explosivos, esta classe promete impactar a NFL. Conheça agora os principais prospectos que podem transformar qualquer defesa e elevar o nível do seu time na próxima temporada!
Travis Hunter

O jogador de Colorado talvez seja o nome mais famoso dessa classe, sendo o atual ganhador do Heisman Trophy, troféu dado ao melhor jogador do nível universitário. Hunter produziu tanto no ataque como WR, quanto na defesa, jogando de CB. Esse talvez seja o principalmente diferencial de Travis, conseguir jogar muito bem dos dois lados da bola. Para a NFL, esperase que Hunter jogue principalmente na defesa, se declarando para o DRAFT como CB. Já pensou em ter um defensor com um QI de recebedor e capaz de fazer grandes jogadas na bola? Travis Hunter é esse cara especial.
Abdul Carter

Eu sei, um camisa 11, EDGE Rusher, saindo de Penn State, só te faz lembrar em Micah Parsons. Carter é tão agressivo e feroz quanto o atual jogador dos Cowboys. O EDGE chega para causar um impacto imediato na liga, tendo um jogo muito maduro, apesar de haver coisas a se melhorar tecnicamente. Você pode ouvir falar da sua altura que não é a ideal para a posição, ou sobre lesões, mas basta assistir por alguns minutos de Abdul Carter jogando para se apaixonar pelo jogador que já é, e principalmente o potencial que pode atingir na NFL.
Mason Graham

O camisa 55 de Michigan é uma força dominante nas trincheiras, com uma mistura de força bruta e técnica, Mason Graham se consolidou como um dos grandes defensores do College. Chega para esse DRAFT como um talento incrível, possuindo tudo que você pode querer em um DT. Graham será um problema das linhas ofensivas logo no inicio de sua carreira na NFL.
Will Johnson

Outro jogador de Michigan por aqui, e já adianto, não será o ultimo. Desta vez temos o CB Will Johnson, que apesar de ter sofrido uma grave lesão na última temporada, teve seus momentos, além de em 2023 ser o principal nome defensivo da campanha do título dos Wolverines. Johnson tem tudo para se tornar um TOP 5 da posição na NFL. Chega na liga podendo jogar em diversos esquemas, e tendo talvez como maior qualidade a capacidade de gerar interceptações em momentos cruciais.
Malakai Starks

O safety de Georgia é um dos jogadores super atléticos que a faculdade leva para a NFL. Starks faz de tudo como jogador de secundária, desde cobrir o fundo do campo, até ser uma arma poderosa contra o jogo terrestre. Apesar de ter algumas coisas técnicas para desenvolver, a fiscalidade e intensidade no jogo do DB é algo que brilha os olhos de qualquer franquia da NFL.
Jihaad Campbell

Sabemos o quão dificil é achar um grande linebacker hoje na NFL, ainda mais com a mudança no estilo de jogo na liga. Franquias que acham bons jogadores na posição, como Ravens, 49ers e Eagles, ganham uma âncora e um líder defensivo. Nesse DRAFT, o jogador com mais potencial, tanto físico quanto atlético, para mudar o patamar de uma defesa na liga sendo essa referencia na posição, é Jihaad Campbell, linebacker de Alabama. Campbell é um daqueles jogadores com teto altíssimo, podendo se tornar um TOP 3 da posição, e ainda possui o nível e as qualidades para ser um titular na logo de cara.
Jahdae Barron

O CB da universidade do Texas é um espectáculo quando pensamos em como os jogadores da posição tem que ser nos dias de hoje. Barron possui uma versatilidade impressionante, flutuando por toda a secundária, cobrindo o fundo do campo e sendo incrível no slot. Esse leque de opções que o jogador proporciona, é sem sombra de dúvidas o que mais irá brilhar os olhos de coordenadores defensivos da NFL.
Walter Nolen

O segundo DT dessa lista talvez seja o melhor atacando o QB na posição. Nolen teve uma grande temporada, sendo um terror para os ataques adversários, contribuindo contra o jogo terrestre, e mostrando uma evolução absurda pressionando o QB. Apesar de parecer meio cru e ter coisas a melhorar, assim como qualquer prospecto desse DRAFT, Walter Nolen é um jogador com fácil encaixe na maioria das franquias da liga, podendo ser um jogador importante na rotação logo no seu primeiro ano.
Jalon Walker

Apesar de estar listado como um linebacker, os melhores momentos do jogador são como um EDGE Rusher furioso. Walker joga com um intensidade e fiscalidade incríveis, sendo um motor da defesa e sempre atrapalhando os ataques adversários de alguma maneira. Jalon Walker provavelmente chegue na liga para jogar como um EDGE, tendo potencial para se tornar um TOP 10 da posição. A técnica tem que ser aprimorada, e a adaptação para a nova posição contra o alto nível pode demorar. Mesmo assim, a escolha do jogador é uma aposta muito justa a se fazer, podendo gerar frutos incríveis no futuro.
James Pearce JR

O jogador de Tennessee vinha de um 2023 fantastíco e com muitas expectativas para 2024. Apesar de uma temporada abaixo da média, o EDGE Rusher é um dos grandes talentos desse DRAFT, mostrando ter ferramentas e atletismo necessários para a posição. A técnica é maior que a força, sendo a massa muscular a principal coisa para se melhorar em sua chegada na NFL. Franquias que precisem de talento para a posição podem enxergar James Pearce JR como uma peça de impacto imediato para a defesa.
Kenneth Grant

Para te convencer sobre Grant, talvez os 1,91 e 154 kg já seriam o suficiente para isso. Entretanto, o DT de Michigan não é apenas força física, possuindo uma técnica apurada de movimentos para atacar o QB. Como nem tudo são flores, Grant gera dúvidas em alguns aspectos. Apesar da força bruta, não se mostrou tão dominante no College, deixando a desejar em alguns momentos, principalmente no jogo terrestre. É um jogador para ajudar logo de cara, e na pior das hipóteses será um jogador de rotação por alguns anos. Se tudo der certo e Grant conseguir evoluir tudo o que se espera dele, pode se tornar um jogador TOP 5 da posição, sendo um DT dominante com sua mistura de força e técnica.
Mykel Willians

Jogador da defesa de Georgia, se você acompanha o College já deve imaginar, possui um atleticismo surreal. Willians é um EDGE muito cru pressionando o QB, dependendo muito da sua força física para ganhar os duelos contra a linha ofensiva. Entretanto, são muitas qualidades no jogo do jovem de 21 anos. 1,96 metros, 120 kg, uma arma dominante no jogo terrestre. Tudo isso faz os olhos das franquias da NFL brilharem só de pensar no que Mykel Willians pode se tornar.
Nick Emmanwori

Esse talvez tenha sido o jogador que mais tenha crescido após o combine da NFL. Um jogador de 1,91 com a capacidade atlética que Emmanwori demonstrou não é algo normal de se ver. O DB de South Carolina é um jogador completo, ajudando em todas as áreas da defesa. Um safety com altura e físico de linebacker chama a atenção de qualquer franquia da liga. A parte técnica precisa melhorar, além de ter que melhorar como um marcador em zona. Mesmo assim, é uma aposta válida para um time que tenha paciência e jogue de uma maneira física na defesa.
Mike Green

Foram 17 sacks na última temporada de Green jogando por Marshall, um desempenho excepcional para qualquer jogador. Muito se fala do nível da competição que Mike Green enfrentou e sobre seu tamanho. Entretanto, o EDGE mostrou ter ferramentas em seu jogo para competir na NFL, um exemplo disso foi seu jogo contra Ohio State nesse ano. Contra o atual campeão nacional, Green deu dor de cabeça para a linha ofensiva, superando dobras e pressionando o QB diversas vezes. Se bem desenvolvido, Mike Green pode se tornar um grande jogador na NFL.
Esses são apenas alguns nomes para se conhecer nesse DRAFT de 2025. Mas e aí torcedor, gostaria de ver um desses jovens jogadores no seu time?