Um dos grandes choques da abertura do draft foi a queda de Shedeur Sanders para fora da primeira rodada. Cotado para sair, no máximo, ao fim da noite, o QB de Colorado não foi o único a ter que esperar para ouvir o seu nome ser chamado. Seja por ética profissional, dúvidas quanto à transição para a NFL ou desconfiança da liga, confira outros QBs que também caíram mais do que o esperado.
Will Levis - 2023
Enquanto o consenso era de que os prospectos Bryce Young e CJ Stroud, de Alabama e Ohio State respectivamente, fossem os primeiros QBs selecionados, a expectativa era de que Will Levis saísse dentro do top 10. Rumores diziam que o QB de Kentucky poderia sair na 2ª escolha geral para o Houston Texans ou para a franquia que estivesse disposto a trocar para o topo do board. Entretanto, Levis não ouviu o seu nome ser chamado até a segunda rodada e a cena de jogador com a sua namorada à espera da ligação se tornou um dos maiores memes da NFL.
Aaron Rodgers - 2005
Discutivelmente, Rodgers teve o momento mais humilhante da história do Draft. O San Francisco 49ers tinha a primeira escolha e Rodgers, como um nativo da Califórnia e torcedor da equipe, esperava ouvir o seu nome ser chamado. Porém, Alex Smith foi a seleção e o QB só seria escolhido na 24ª posição pelo Green Bay Packers, após uma humilhante queda. A cena que mostra Rodgers em espera faz parte de um dos momentos mais icônicos da história do evento.
Jimmy Clausen - 2010
Clausen era visto como um QB com alto potencial e esperava-se que fosse ser escolhido dentro do top 10 junto com Sam Bradford. Bradford, no entanto, foi a primeira seleção geral, enquanto o prospecto de Notre Dame iria aguardar mais 46 nomes serem chamados até sair na 48ª posição para o Carolina Panthers. A queda foi justificada, já que Clausen jogou somente 18 partidas e teve somente uma vitória como titular.
Brady Quinn - 2007
Quinn era um prospecto forte e midiático saindo da universidade de Notre Dame. Ainda que em uma classe forte, era esperado que o jogador estivesse entre os 10 primeiros selecionados. Após Jamarcus Russell sair na pick 1, Quinn seria o próximo QB a ter seu nome chamado, mas não até a escolha de número 22 pelo Cleveland Browns. Em Ohio, o atleta teve um recorde de 9-12 em três temporadas esquecíveis.
Lamar Jackson - 2018
Vencedor do Heisman Trophy, dúvidas sobre a capacidade de lançar a bola e ser, de fato, um QB de alto nível na NFL fizeram Jackson cair durante toda a primeira rodada. Porém, o Baltimore Ravens fez uma troca para subir para a 32ª escolha para selecionar o jogador de Louisville. Escolhido após Baker Mayfield, Sam Darnold, Josh Allen, e Josh Rosen, Jackson se tornou duas vezes MVP e três vezes All-Pro.