top of page

Para onde vai DK Metcalf?

Atualizado: 7 de mar.

O Wide Receiver DK Metcalf surpreendeu o mundo do futebol americano ao pedir para ser trocado pelo Seattle Seahawks. O recebedor deseja respirar novos ares em um time mais competitivo. Draftado em 2019, Metcalf tem sido um dos bons alvos da liga ao longo dos seus 6 anos em Seattle, recebendo pelo menos 900 jardas em cada uma das temporadas jogadas.
Segundo a repórter americana Diana Russini, os Seahawks querem uma escolha de primeira e de terceira rodada pelo jogador, que por sua vez deseja um contrato na casa dos US$ 30 milhões por ano.

Que times poderiam topar uma troca pelo recebedor de 27 anos? Confira a lista com algumas opções.

New England Patriots


Drake Maye mostrou boas qualidades em seu ano de calouro e parece ser o Quarterback do futuro em New England. Por isso, não seria nenhuma surpresa se o time resolvesse gastar capital para reforçar seu corpo de recebedores. Hoje o plantel é formado por Kendrick Bourne, DeMario Douglas e Kayshon Boutte, um grupo bem limitado. Metcalf seria uma adição perfeita para ajudar no desenvolvimento do jovem QB.

A parte financeira ajuda: os Patriots são o time com maior espaço na folha salarial para essa temporada. Mas, pode ser que o fato do time ainda estar longe de ser considerado uma postulante à grandes pretensões na temporada pode desanimar o jogador.

Kansas City Chiefs


A equipe sofreu com algumas lesões no seu corpo de recebedores no ano passado e precisou contar com jogadores ultrapassados (leia-se Deandre Hopkins) para munir Mahomes. Tendo apenas Xavier Worthy como alvo confiável, dado o declínio claro de produção de Travis Kelce, Kansas City postula como um dos favoritos para trocar por Metcalf.

A troca de Joe Thuney para o Chicago Bears conseguiu economizar algum dinheiro na folha do time, mas ainda seria necessário reestruturar alguns contratos para suportar o valor do jogador. Ainda assim, com a cultura de campeão criada nos Chiefs, não se surpreenda caso o time faça esse movimento.

Baltimore Ravens


Um trio de recebedores com Zay Flowers, Rashod Bateman e DK Metcalf assustaria qualquer time. Adicionando a esse potencial ataque Lamar Jackson e Derick Henry, as projeções vão muito mais longe. É verdade que Flowers é o principal alvo do Lamar e é um recebedor bem confiável. Mas adicionar Metcalf seria uma forma de potencializar o jogo aéreo, dando ao time um WR #1 que há muito tempo não se vê.

Mas, embora fosse muito legal se acontecesse, não é um movimento muito provável. Os Ravens não costumam fazer trocas tão bombásticas e não têm muito capital para investir no jogador. Seria necessário muitas reestruturações e movimentos na offseason para assumir um contrato de 30 milhões, e com as prováveis renovações de Kyle Hamilton e Tyler Linderbaum, as chances diminuem consideravelmente.

Pittsburgh Steelers


É verdade que o time já tem o George Pickens. Mas há de se concordar que o resto dos recebedores não passa muita confiança ao torcedor. Mesmo Russel Wilson sendo Free Agent, ele é candidato a voltar para o time. Metcalf talvez pense em refazer a parceria dos seus primeiros anos de NFL com o experiente Qb. Foi com Wilson que o recebedor teve a sua melhor temporada em 2020, ano em que somou 1.303 jardas e 10 TDs recebidos, além de ter ido ao Pro Bowl.

Mas existe um mundo em que Pittsburgh não renova com Wilson e escolhe outro Quarterback para seu futuro. Será que nessas condições o recebedor aceitaria embarcar para os Steelers?

Las Vegas Raiders


Em reformulação, os Raiders pintam como um dos candidatos a trocar por DK Metcalf. O time tem espaço no cap e precisa de um recebedor confiável além de Brock Bowers. Mas, talvez o principal fator numa possível troca seja Pete Carrol. O HC foi responsável por selecionar Metcalf no Draft de 2019 e sempre teve um bom relacionamento com o jogador. Além disso, a chance de ser a principal estrela num time que tem um mercado consumidor forte pode atrair o recebedor.

Mas, o fato do time estar em reformulação e não dar pinta de ser protagonista em 2025 pode emperrar uma possível negociação. Metcalf já declarou que quer jogar por um time que brigue por objetivos grandes, o que não parece ser a realidade imediata do time de Las Vegas.
Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page