top of page

Os Mascotes da NFL - Parte 2: AFC Leste e Oeste

Os mascotes da NFL são muito mais do que simples figuras animadas nos estádios – eles representam a identidade e a paixão de cada franquia. Da tradição militar de Pat Patriot à energia imparável de KC Wolf, conheça os personagens que fazem a festa nas arquibancadas das divisões Leste e Oeste da AFC!


 

Billy Buffalo


É o Mascote que agita uma das torcidas mais insanas da NFL, o Buffalo Bills, ele é um bisão azul de 2,27m de altura que foi introduzido na franquia em 2000, traja um uniforme azul com listras vermelha e branca e BB no peito fazendo alusão a suas iniciais. Dizem que enquanto os bufalos migravam para Oeste, Billy decidiu ir para o Leste chegando ao subúrbio de Buffalo em Orchard Park ele ouviu o rugido dos torcedores dos Bills, ele entrou no estádio e se apaixonou pelo esporte e se sentiu parte da manada. Hoje ele participa de jogos, eventos e sempre recebe os torcedores com um efusivo High-five.

  

Pat Patriot


Mascote do New England Patriots, foi introduzido em 1960, porém sofreu alterações em 1993 com a mudança no logotipo que estampava os capacetes. Ele é um mascote ativo e brincalhão que além de estar presente aos jogos, visita escolas e hospitais infantis. Pat Patriot é um soldado do período da Revolução Americana, usa um uniforme do exército continental e um chapéu de três bicos. Porém Pat Patriot está longe de ser uma unânimidade, em uma recente pesquisa sobre popularidade entre 28 mascotes da NFL ele ficou na anti-penúltima posição, a alegação mais comum durante a pesquisa foi o aspecto assustador do Pat Patriot.

  

TD


Do Miami Dolphins foi introduzido na franquia em 1997, antes dele os Dolphins usaram um golfinho vivo chamado Flipper de 1966 até 1968. A origem do nome TD gera discusão, uns dizem ser abreviação de “The Dolphin” (O golfinho) outros dizem ser abreviação de “Touchdown”. TD não é um dos mascotes mais acrobáticos da NFL, mas sabe como poucos agitar a torcida, ele esteve no Brasil em 2024 na NFL Expirience junto com algumas Cheerleaders, e colocou todo público para dançar. Ele usa uniforme dos Dolphins número 1 ou 00, tem simpáticos olhos azuis e faz um trabalho incrível animando pessoas em tratamento de câncer. 

 

NY Jets


Os Jets não tem um mascote oficial. Existe uma aparição no Pro Bowl de 1995 em Honolulu, porém nada oficial, inclusive outras franquias também tiveram alguns mascotes bizarros se exibindo no mesmo evento. Pela internet alguns fãs se habilitam a criar suas opções de mascotes, homens voadores, robôs estilo Transformers, tem de tudo um pouco.


Raider Rusher


É o mascote do Las Vegas Raiders. Ele foi introduzido na franquia em 2013 e trata-se de um garoto com enorme cabeça, trajando uniforme dos Raiders número 00 e um capacete com uma fileira de spikes, parecendo um corte moicano. Ele é conhecido por ser muito ativo e com muita energia em dias de jogo, participa de eventos em escolas e hospitais. Devido ao seu estranho formato ficou na última posição na pequisa de popularidade entre os fãs da NFL.

 

Boltman


Os Chargers também não tem um mascote oficial, mas contam com um fã número 1, o Boltman, um cara fantasiado com uniforme do Chargers, um rosto amarelo com dois raios nas orelhas. Ele está em todos os jogos da equipe, provavelmente estará aqui no Brasil em setembro. É muito requisitado pelos torcedores para fotos, sendo um dos últimos à conseguir deixar o estádio.

 

Miles e Thunder


O Denver Broncos possui dois mascotes, Miles e um cavalo árabe de verdade chamado Thunder. Miles nasceu em 31 de janeiro de 1999, mas começou a aparecer nos jogos e eventos somente em 2001. É um garanhão branco com olhos e crinas laranjas, veste um uniforme dos Broncos com o número 00. Miles é um dos mais queridos mascotes da NFL, é muito alegre e ativo, tem mais de 320 eventos por ano e um dos poucos mascotes que já viajaram para fora dos Estados Unidos, visitando vários países da Europa. Thunder iniciou suas atividades em 1993, já está na terceira geração, é um cavalo puro sangue árabe e está presente em todas as partidas dos Broncos em casa. Ele entra com o time em campo e corre de uma ponta a outra sempre que a equipe marca um touchdown ou field goal.


KC Wolf


O mascote oficial do Kansas City Chiefs surgiu em 1989 e seu nome foi dado em homenagem a um grupo de torcedores fanáticos e extremamente barulhentos dos Chiefs que costumavam se sentar em arquibancadas temporárias e eram chamados de “Wolfpack”. KC Wolf está em todos os jogos dos Chiefs e além de números acrobáticos, também costuma levantar o público com suas danças imitando o “Rei do Rock” Elvis Presley. É um dos mascotes mais amados da NFL, viajando para vários lugares do mundo. E suas aparições não estão vinculadas unicamente aos jogos, ele vai a eventos e aparece até em jogos de beisebol, faz a alegria de crianças e adultos. Mas ele não foi o primeiro mascote, os Chiefs tinham um cavalo de verdade chamado “Warpaint” e era montado por um homem vestindo roupas de nativos americanos, porém, para evitar problemas com a comunidade nativo americana e por uma questão de logística ao administrar um animal vivo em um ambiente barulhento e estressante como um estádio decidiram aposentar o “Warpaint”.


Em breve a parte 3, com os mascotes da NFC Norte e Sul.

Sobre
 

Somos uma comunidade de apaixonados por Futebol Americano. Há mais de 10 anos, criamos conteúdo envolvente sobre o universo da bola oval, conectando fãs e transformando a paixão pelo esporte em uma grande família. Aqui, o Futebol Americano é mais que um jogo, é uma experiência compartilhada com muito humor, informação e conexão.

Contato
 

contato@interceptados.com.br

  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok
bottom of page