Como já esperado, e até mesmo anunciado, Chargers e Chiefs farão o NFL São Paulo Game 2025, dia 05 de setembro. Ansiosos???
Como já havia sido vazado a alguns dias, ontem tivemos a confirmação de que Patrick Mahomes, Travis Kelce, Chris Jones, Karlaftis, e companhia virão ao Brasil para o segundo NFL São Paulo Game. Desde fevereiro, quando houve o anúncio que o Los Angeles Chargers seria o anfitrião desse ano, muito se especulou sobre o adversário.
Creio que os Chiefs sempre eram descartados da lista, pois ninguém acreditaria que a NFL tiraria um jogo divisional. Assim como no ano passado, quando os Eagles foram os escolhidos, logo de cara Cowboys, Commanders e Giants foram descartados por causa de toda rivalidade da divisão. E optaram pelo Packers, time que tem uma certa base de fãs no Brasil (alô Eduardo Joppert), e foi até interessante o desafio entre NFC East X NFC North.
Então, em 2025, é anunciado que os Chargers seriam os mandantes deste São Paulo Game. E os teóricos de plantão começaram a criar todo tipo de teoria. Eu mesmo fui um desses que, seguindo a lógica (ilógica) da NFL, se ano passado foi NFC East X NFC North, e a escolha foi um time da AFC West, nada mais lógico que um time da AFC South para o duelo. E dos possíveis adversário, Colts e Texans seriam os possíveis concorrentes. E como o time de Indianápolis já vai viajar até a Alemanha, não faria sentido virem até o Brasil, sobrando então o querido Houston Texans do promissor CJ Stroud.
Mas contrariando toda "lógica", optaram por enviar o time que mais cresceu a base em terras tupiniquins. Óbvio que a estratégia da NFL é sempre crescer o mercado, principalmente trazendo um dos melhores times da atualidade. Basta ver na temporada passada. Mesmo com uma péssima performance, os Chiefs (muito também devido a sorte, "olha a polêmica"), chegaram ao Super Bowl, mas foram "engolidos" pelos Eagles, sofrendo a piadinha que Kendrick Lamar fez mais jardas no show do intervalo que a franquia de Kansas, mais de 140 jardas, contra apenas 23 jardas e um placar zerado.
Mas, nunca se pode duvidar de jogadores como Mahomes. Ele ainda tem muita lenha para queimar, e o tempo, com certeza, irá mostrar se ele é capaz de ser comparado com Tom Brady, ou se terá um lugar especial no Hall da Fama, mas estará no nível de Dan Marino, Payton Manning, Joe Montana, entre outros.
Falando da expectativa do jogo. Dia 12 de junho será liberado a venda para todo os torcedores. Dia 09 e 10, venda exclusiva para clientes de um dos principais patrocinadores do evento.
Ainda não se tem muitas informações sobre o evento em si, mas cremos que será um evento tão grandioso quanto foi ano passado. Será que o Chargers ganha o Vince Lombardi? Será que Mahomes e Kelce farão alguma mágica? Aguardemos até setembro e veremos.