O QB Derek Carr, 34, anunciou a sua aposentadoria da NFL devido a uma lesão no ombro. O veterano perdeu tempo nos últimos anos com lesões e optou por não continuar com o procedimento cirúrgico. QB deixa os gramados após 11 temporadas.
(Foto: Reprodução X/ Around The NFL)
"Após refletir, orar e conversar com Heather, decidi me aposentar da Liga Nacional de Futebol Americano", disse Carr em um comunicado no sábado. "Por mais de 11 anos, fomos incrivelmente abençoados e somos eternamente gratos e honrados por esta experiência. É difícil encontrar as palavras certas para expressar nossa gratidão a todos os companheiros de equipe, treinadores, diretoria, proprietários, dirigentes e, especialmente, aos torcedores que tornaram esta jornada tão especial. O seu suporte significou o mundo para mim.”
O New Orleans Saints disseram que Carr descobriu o problema em seu ombro em Março. Das 11 temporadas, Carr atuou em 9 pelo Oakland/Las Vegas Raiders – onde foi nomeado aos 4 Pro Bowls de sua carreira – e 2 pelo New Orleans Saints. Os melhores anos do atleta foram em 2016 e 2021, quando levou os Raiders para os playoffs e lançou para 4.804 jardas (2021), a maior marca da carreira. Apesar dos números, Carr só jogou um jogo de pós-temporada, em 2021, quando os Raiders perderam para o Cincinnati Bengals.
Em duas temporadas pelo New Orleans Saints, Carr teve um recorde de 14-13, 40 touchdowns, 13 interceptações e 6.023 jardas aéreas. Em 2024, o QB foi limitado a 10 jogos por múltiplas lesões.
Com a decisão de se aposentar, Carr abdica de 30 milhões de dólares garantidos para 2025 e levanta dúvidas sobre o futuro da posição na equipe. O segundanista Spencer Rattler ou o novato Tyler Shough devem assumir a titularidade da franquia.