O MVP do Super Bowl LVI firma um contrato de 3 anos com um rival divisional do seu ex-clube
O Seattle Seahawks anunciou Cooper Kupp como novo reforço para a equipe de Mike Macdonald para 2025. Cooper chega a Seattle para substituir DK Metcalf, que foi draftado pelo time em 2019 e teve seu contrato encerrado nesta offseason, em que decidiu ir para o Pittsburgh Steelers. O wide receiver de 31 anos teve seu contrato com o Los Angeles Rams encerrado - e a diretoria do clube optou por dispensá-lo depois de 8 anos no clube. Cooper receberá cerca de US$15 milhões por temporada, durante 3 anos.
Campeão e MVP do Super Bowl LVI com o Los Angeles Rams, Kupp viveu uma temporada histórica em 2021, quando venceu a ‘tríplice coroa’, registrando 145 recepções, 1.947 jardas recebidas e 16 touchdowns, sendo eleito o Melhor Jogador Ofensivo do Ano. No entanto, ao longo dos últimos anos, vem lidando com lesões, e viu seu desempenho cair. Há três temporadas o jogador não ultrapassa a marca de 1000 jardas.
Cooper Kupp se junta ao jovem Jaxson Smith-Njigba e a Sam Darnold, outro reforço da equipe para esta temporada. Depois de ótima temporada pelo Minnesota Vikings, o quarterback de 27 anos fechou um acordo de três anos e US$100,5 milhões com a franquia, que negociou o antigo titular, Geno Smith, com o Las Vegas Raiders.
Kupp quer mostrar que mesmo mais velho, ainda consegue praticar um bom futebol e contribuir para a liga. Ele busca construir uma história em um rival divisional do seu antigo clube, onde terá muita dificuldade, pois o clube ainda está se reconstruindo e quer voltar a ser competitivo.