O time de Chicago vive um momento de mudanças para a próxima temporada que visam o futuro da franquia.
Na temporada passada, os Bears tiveram um desempenho abaixo do que era esperado, terminando com 5 vitórias e 12 derrotas, porém, conseguiu mostrar uma leve evolução no seu ataque com a chegada de Caleb Williams, que foi a primeira escolha geral do Draft de 2024.
Em seu ano de calouro, Caleb jogou todos os jogos da temporada regular, somando 3541 jardas lançadas e 20 passes para touchdown. No entanto, apresentou dificuldades para aparecer no pocket e demorava muito para lançar a bola, além de sofrer 68 sacks, muito por conta da péssima linha ofensiva do time. Muito também se deve pelo péssimo trabalho de Matt Eberflus, que foi demitido no final de novembro.
Além de possuir a décima escolha geral do Draft, muitos jogadores estão reforçando o time através da free agency. O time conta com as chegadas dos offensive line Jonah Jackson e Joe Thuney, ex- jogadores de Rams e Chiefs, respectivamente. Também teve as chegadas do defensive tackle Grady Jarrett e do center Drew Dalman, ex-Falcons, do defensive end Dayo Odeyingbo, ex-Colts e do wide receiver Olamide Zaccheaus, ex-Commanders. No entanto, a principal mudança para a próxima temporada é a chegada de Ben Johnson para ser head coach do time de Chicago, após um bom trabalho como cordenador ofensivo no Detroit Lions, rival de divisão dos Bears.
A escolha de Ben Johnson como head coach e uma grande mudança no elenco não é visando só a próxima temporada, e sim o futuro da franquia, que viveu muitas temporadas abaixo e vê hoje seu três rivais divisionais viverem bons momentos, tanto que Lions, Vikings e Packers se classificaram para os playoffs na temporada passada. Os Bears buscam serem competitivos novamente para retornarem aos tempos de glória, que a anos não é visto em Chicago.